Muitos ainda não entendem a diferença entre rede de pesquisa e rede de display, ficam sem saber qual das duas se adapta melhor aos objetivos de suas campanhas.

Antes de mais nada, o Google Ads foi concebido para te ajudar a alcançar a sua audiência através de milhões de sites.

Dessa forma, permite que você divulgue estrategicamente sua mensagem para seus clientes potenciais, no lugar certo e na hora certa, seja em qual rede você escolher.

A diferença entre rede de pesquisa e rede de display, é que rede de pesquisa, seus anúncios são divulgados para usuários que já pesquisaram sobre seu produto.

Por outro lado, na rede de display, seus anúncios são direcionados para usuários que consultaram outros sites ou visualizaram um vídeo.

A pergunta é: qual das duas atende melhor os seu objetivos?

Esse guia prático vai te ajudar a deixar tudo isso muito mais claro!

O que é Google Ads?

Em primeiro lugar, é fundamental entender o que é Google Ads, pois assim vai ficar mais fácil entender a diferença entre rede de pesquisa e rede de display e qual será a melhor para as suas campanhas.

Então, o Google Ads, é uma plataforma de marketing digital que possibilita inserir anúncios de exibição de produtos, serviços, empresas e marcas, com a finalidade de aparecerem nos mecanismos de busca do Google.

Provavelmente você já viu um anúncio ao assistir um vídeo no YouTube ou mesmo quando está lendo um artigo em um blog.

E por que recorrer ao Google Ads?

Simplesmente por ser considerado o buscador mais utilizado, o que permite um maior alcance, melhorando a visibilidade e notoriedade da sua marca.

Uma vantagem dos anúncios de internet é que têm muito mais chances de atrair potenciais clientes e chamar a atenção de novos clientes.

Sendo assim, seja em uma estratégia de marketing B2B ou B2C, o google Ads é uma poderosa ferramenta de suporte para captação de leads B2B

Diferença entre Rede de Pesquisa e Rede de Display

Para entender a diferença entre rede de pesquisa e rede de display e saber qual escolher, o primeiro passo é definir seus objetivos de marketing.

Na verdade, as ações publicitárias de um site devem estar associadas em primeiro lugar à sua estratégia de marketing, onde as duas redes apresentam características bem distintas.

Em seguida, é necessário escolher a rede adequada  para seus anúncios em função dos objetivos.

Como existem objetivos de longo prazo e outros de curto prazo, cada um necessita de uma campanha específica.

Enfim, a estratégia de marketing deve se concretizar por um acompanhamento regular dos resultados, e independentemente de qual rede você escolha, o mais importante é saber as performances de suas ações de marketing.

Para te ajudar a escolher em função de seus objetivos, vamos explicar a diferença entre rede de pesquisa e rede de display.

O que é rede de pesquisa?

A diferença entre rede de pesquisa e rede de display, é que a rede de pesquisa alcança seus clientes potenciais quando eles já estão em busca de produtos ou serviços específicos.

Esse tipo de publicidade visa inserir links publicitários direcionando para seu site, diretamente nas páginas de resultados das pesquisas do Google.

Recomenda-se divulgar uma campanha na rede de pesquisa nos seguintes casos:

DIFERENÇA ENTRE REDE DE PESQUISA E REDE DE DISPLAY

O que é rede de display?

A diferença entre rede de pesquisa e rede de display, é que a rede de display do Google é composta por milhares de sites e aplicativos onde você pode divulgar seu anúncio.

Esses sites alcançam 90% dos internautas em todo o mundo, logo, você vai poder publicar seus anúncios bem atrativos com formatos além de textos.

Confira, a seguir, quando vale a pena usar a rede de display:

DIFERENÇA ENTRE REDE DE PESQUISA E REDE DE DISPLAY

Qual a diferença entre rede de pesquisa e rede de display?

Se ainda está confuso para entender a diferença entre rede de pesquisa e rede de display, vamos explicar em detalhes.

Ao escolher a rede de pesquisa para divulgar seus anúncios, tenha em mente que eles devem seguir um padrão, geralmente de 25 a 70 caracteres, e sempre em formato de texto.

Seu diferencial é que os anúncios irão aparecer a partir das pesquisas realizadas pelos usuários, o que se traduz em maior chance de conversão, e serão exibidos acima dos resultados da pesquisa orgânica.

Por outro lado, na rede de display, os anúncios são apresentados em diferentes formatos e dimensões, como textos, imagens e formato de vídeos, e podem ser utilizados para direcionar clientes em potencial para o seu site.

Você também tem a opção de escolher os sites para divulgar seus anúncios, que normalmente são sites que tratem do mesmo assunto que o seu.

Enquanto a rede de display tem o objetivo de promover sua empresa quando um cliente potencial está navegando por sites na internet, os anúncios da rede de pesquisa são como uma resposta direta à pesquisa do usuário.

Portanto, a diferença entre rede de pesquisa e rede de display, é que a rede de pesquisa oferece uma conversão mais rápida, já que os usuários estão pesquisando sobre aquele assunto.

Já a rede de display, embora a conversão seja mais demorada, alcança um número muito maior de pessoas.

A diferença entre rede de pesquisa e rede de display

Rede de pesquisa e rede de display: qual usar?

Agora que você já entendeu a diferença entre rede de pesquisa e rede de display, é possível escolher a mais adequada conforme seus objetivos e suas estratégias de marketing.

Se seu objetivo com os anúncios for capturar a intenção do seu potencial cliente e direcioná-lo para a conversão, a rede de pesquisa é melhor que a rede de display.

Por outro lado, se a sua ideia é recapturar os potenciais clientes que já tiveram contato com os anúncios da rede de pesquisa, mas ainda não converteram, a rede de display é a mais indicada.

No entanto, a melhor estratégia para gerar mais conversões e alcançar mais notoriedade para a sua marca é combinar as duas redes.

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