No blog de hoje vamos trazer algumas informações sobre a estratégia de SEO, que vai além do técnico. Neste material, você terá a chance de ter um olhar para estratégia e para performance.

Estratégia de seo: o que é e por que aplicar

O trabalho de SEO é dividido em várias estratégias, cada uma com objetivo diferente, mas todas com foco em otimizar o site de uma empresa, para ter qualidade o suficiente na citação de um mecanismo de busca.

De modo simplificado, vale dizer que os motores de busca tais como Google, Bing e Yahoo, possuem uma série de regras a serem seguidas. Todas as “boas maneiras” estão interligadas a experiencia que esses indexadores de informações gostariam de oferecer a seus usuários.

Junto a isso, temos a realidade de que, quando um usuário realiza uma busca, apenas 10 empresas aparecem como resultado, de forma gratuita (orgânica) e na primeira página, o que torna estar na primeira página do Google, uma grande conquista. Mas como ficar em primeiro no Google?

Estratégia de SEO para seu site

A grandiosa primeira página do google

A famosa SERP do Google só vai exibir em destaque, na primeira página, principalmente, na primeira posição, aqueles domínios que cumprirem o máximo de exigência e normas de qualidade.

Seja pela qualidade do conteúdo ou pelo volume de menções da marca na web, esta realidade de qualificação acaba criando uma seleção natural. E como todo mundo quer conquistar seus usuários, para que mais empresas tenham chances de aparecer em primeiro no google, surgem as Estratégias de SEO, um conjunto de técnicas avançadas de marketing de performance, que visa colocar um site em destaque para um usuário, quando ele está buscando uma informação, produto ou serviço.

Acompanhe mais sobre as estratégias de SEO para realização de performance.

Estratégia SEO Performance

Estratégia de seo onpage

Todas as estratégias de SEO são importantes, mas definitivamente, se você não construir a sua estratégia de SEO On Page corretamente, pode jogar anos de trabalho duro fora.

Em resumo, o SEO Onpage é o nome que se dá para todo tipo de melhoria dentro do seu site, a fim de gerar uma boa experiência para seu usuário. 

Vamos trazer para você entender o que são algumas estratégias de SEO, como e por que elas são realizadas em um trabalho voltado para performance.

Marketing estratégico para seo de performance

Então nos fins das contas, quando uma marca decide usar as estratégias de SEO para ficar em acordo com essas regras dos navegadores, acaba se destacando, não só por alcançar um sistema alto de pontuação de SEO, mas porque a experiência do usuário é boa mesmo. O que faz com que ele retorne ao site e compartilhe com conhecidos.

Sendo assim, levantamos a bandeira de que uma estratégia de SEO, hoje, não tem mais a ver somente com entender o comportamento do robô do Google. Tem a ver com entender o comportamento do seu usuário e, atê-lo, de forma muito diferenciada do seu concorrente, bem como fazer o google reconheça esse diferencial e qualidade.

simplificado, vale dizer que os motores de busca tais como Google, Bing e Yahoo, possuem uma série de regras a serem seguidas. Todas as “boas maneiras” estão interligadas a experiencia que esses indexadores de informações gostariam de oferecer a seus usuários.

Junto a isso, temos a realidade de que, quando um usuário realiza uma busca, apenas 10 empresas aparecem como resultado, de forma gratuita (orgânica) e na primeira página, o que torna estar na primeira página do Google, uma grande conquista. Mas como ficar em primeiro no Google?

Estratégia de seo para sites

Mais uma vez reforçamos que os melhores sites para SEO serão sempre aqueles que terão um fino equilíbrio entre a necessidade que o usuário tem, com a entrega que o site faz. E isso vai acontecer não só na construção semântica dos textos do site, mas na usabilidade, no tempo de carregamento, dentre outras questões de navegabilidade, adaptabilidade e entrega do projeto de site.

Significa que uma estratégia de SEO, hoje, está muito mais próxima do marketing estratégico de que do SEO técnico.

Significa que por mais competitivo que seu mercado seja, você ainda tem na estratégia de marketing uma chance de concorrer, pois você vai entender detalhes de quem seu público é, o que ele precisa e fazê-lo te encontrar, na hora exata em que ele estiver precisando de você como solucionador de problemas.

Sendo assim, concluímos que as novas práticas de estratégias de SEO unem inteligência, pesquisa e aplicação. São estratégias que defendem mais de que tráfego em seu site. As novas práticas de SEO vão visar visitantes de qualidade e consumidores da sua marca.

Auditoria core web Google

Core Web Vitals

Os Core Web Vitals são um conjunto de métricas que medem a experiência do usuário em um site. Eles foram introduzidos pelo Google como parte

Leia mais »
marketing e vendas para indústrias

Marketing e vendas para indústrias

Marketing e vendas são duas funções distintas, cada uma com objetivos, funções e responsabilidades únicas. No entanto, as empresas de sucesso compreendem que ambas devem

Leia mais »
agencia de marketing par aindustrias

Marketing de busca para indústrias

O marketing de busca para indústrias desempenha um papel crucial no panorama do marketing digital, sendo uma estratégia fundamental para empresas que almejam ampliar sua

Leia mais »
ORÇAMENTO