O onpage checker é uma ferramenta que ajuda a identificar se seu site está realmente otimizado para os mecanismos de pesquisa.

Uma vez que, as estatísticas disponíveis mostram que estar posicionado na primeira página do Google aumenta a chance de fazer parte dos resultados que representam 91% dos cliques dos internautas.

Estar bem ranqueado não depende apenas do design ou layout do site, mas também das boas práticas em termos de SEO.

Hoje, você encontra diversas ferramentas gratuitas que fazem essa análise, e a partir dos resultados, é possível pensar em quais estratégias utilizar para aparecer nas primeiras posições.

E assim, atrair mais visitantes para a sua página.

Além de te mostrar aqui como fazer e algumas dicas de ferramentas.

É importante, também, saber o que é levado em conta no momento da análise, dessa forma, você já terá uma ideia melhor do que pode estar acontecendo.

SEO onpage checker o que é?

Basicamente, é uma ferramenta que vai analisar todos os fatores que são levados em conta para que seu site seja bem posicionado.

Lembrando que o SEO é essencial para que seu site seja bem classificado nos motores de busca, e não menos importante é estar sempre atualizado, porque os algoritmos estão sempre mudando.

Por exemplo, se você não adicionar novos conteúdos ou não fornecer uma boa experiência ao usuário, perderá posições. Com isso, o Google deixará de colocar seu site nos resultados.

Por isso, é importante fazer um check website page SEO regularmente e melhorar o posicionamento para evitar ficar nos últimos resultados.

Essa é a razão pela qual o SEO onpage checker é tão necessário!

Como é determinado o score SEO?

SEO Onpage Checker o que é e como fazer

Para você entender como é o seo test, é importante saber que o score SEO é determinado em função das características de um site, que são:

  • Experiência do usuário;
  • Conteúdo;
  • Os elementos do site;

Vamos ver agora em detalhes cada um desses pontos:

A experiência do usuário, como o próprio nome diz, é a experiência de quem navega pelo seu site.

Um erro muito comum é colocar milhares de links ou anúncios, o que dificulta o usuário encontrar o que ele está procurando.

Ele deve poder encontrar o que procura em dois ou três cliques, não mais que isso.

Caso contrário, ele vai sair do seu site. Você pode saber sobre a quantidade de links graças às ferramentas de onpage checker.

Um outro fator que afeta a experiência do usuário, são as imagens. Embora adicionar imagens seja uma boa estratégia, inserir mais do que o necessário torna o site lento, difícil de carregar…

Nesse sentido, a ferramenta também identifica o que está acontecendo, e você poderá fazer as alterações necessárias.

O conteúdo de uma página é o mais importante de todos. Se os usuários não conseguem achar aquele conteúdo interessante, eles sairão em segundos do seu site.

Vale ressaltar que, o conteúdo de um site inclui:

  • Qualidade;
  • Indexabilidade;
  • Exclusividade

Se o usuário encontra o que ele procura no conteúdo da sua página, é quase certo que ele lerá até o final e volte outras vezes, daí a importância de um conteúdo de qualidade.

Já quanto à indexabilidade, o seu site deve conter meta descrição, subtítulos, pois isso ajuda a indexar as páginas.

Se seu site não é indexado, não receberá tráfego. Ou seja, quanto melhor o conteúdo, mais chance de ser indexado.

Por fim, a exclusividade. Certifique-se que seu site não publique nenhum tipo de conteúdo duplicado, sendo essencial passar por uma ferramenta de plágio.

Seu conteúdo deve ser exclusivo e não copiar nada de outros sites, mas pode conter backlinks. Isto é, links de outros sites apontando para o seu.

Esse é outro motivo pelo qual o SEO onpage checker é utilizado.

Outros elementos também contribuem para o ranqueamento no Google, que são:

  • Planejamento do site: manter o site atualizado, adicionando ou retirando itens, torna mais fácil para os robôs indexá-lo;
  • Backlinks: é essencial verificar muito bem os backlinks. Isto é, avaliar se são de qualidade e se os sites terceiros têm autoridade;
  • Palavras-chave: preste atenção na quantidade de palavras-chave. E não utilize mais do que 2 a 3% em todo o seu conteúdo, caso contrário, pode ser penalizado.

Praticamente todas as pessoas usam seus smartphones e tablets para navegar na web.

Da mesma forma que um site é acessado pelo computador, o usuário não deve ter nenhuma dificuldade em acessá-lo pelo seu celular.

Ou seja, o site deve estar adaptado aos dispositivos móveis, onde o check SEO website online é capaz de fazer esse teste. Ele vai verificar a velocidade de carregamento.

Caso identifique algo, você faz os ajustes necessários. Por exemplo, remover algumas imagens que podem estar pesando.

Como fazer o SEO onpage checker?

O primeiro passo é escolher uma ferramenta que permita fazer essa análise do SEO, e a maioria delas funciona da mesma forma.

Depois de ter baixado o search engine checker, geralmente, há um espaço para inserir a URL do seu site; em seguida, é só clicar em Check SEO Score, e aguardar alguns segundos.

Os resultados, embora possam diferenciar de uma plataforma para outra, serão os seguintes:

  • Captura de tela: a forma como um site aparece em um dispositivo móvel e computador;
  • Palavras-chave: densidade e quais são aquelas mais utilizadas;
  • Backlinks: mostra os backlinks presentes;
  • Servidor e segurança: se seu site utiliza um protocolo de comunicação seguro ou não. Isso significa que a navegação do seu site é segura ou suspeita;
  • SEO avançado: mostra a quantidade de caracteres da Meta descrição, assim como o tamanho da página e o tempo de carregamento.

Portanto, assim que você tem acesso a todas essas informações do SEO onpage checker, é possível pensar em estratégias para melhorar o posicionamento de sua página.

SEO on page checker - o que é e como fazer

Agora que você entendeu para que serve o verificador de suas páginas, selecionamos aqui 10 ferramentas gratuitas de Google SEO analyser:

  • SEMrush On Page SEO Checker;
  • No Page Grader – Moz;
  • SEORCH;
  • Site Checker Pro;
  • SEO Analyser – Neil Patel;
  • com;
  • SEOptimer;
  • SEO Book;
  • SEOMator

Independentemente de qual você escolha, essas ferramentas de verificação de SEO onpage ajudam a melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de pesquisa.

A maioria delas oferece versões pagas, com mais funcionalidades e recursos, mas dependendo do seu objetivo, as versões gratuitas podem atender muito bem.

Vai poder corrigir erros como conteúdos duplicados, excesso de palavras-chave, texto sem otimização, enfim, tudo o que pode estar fazendo com que o seu site apareça nas últimas posições, e até evitar que seja penalizado.

Basta seguir todo o passo a passo, e o processo é muito simples e rápido!

Leia mais sobre técnicas de SEO

Quais os benefícios de usar o onpage checker?

O onpage checker é uma ferramenta que vai te ajudar a identificar tudo o que pode estar impactando no melhor posicionamento do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Veja, a seguir, alguns benefícios:

  • Descobrir como otimizar as páginas em relação às palavras-chave;
  • Sugestões de backlinks;
  • Identificar problemas técnicos;
  • Ideias de como melhorar a experiência do usuário;
  • Verificar se você respeita as regras de SEO quanto à qualidade do conteúdo.

Entre todas as ferramentas listadas acima, algumas podem oferecer diferentes recursos. E como é possível fazer um teste grátis, vale a pena experimentar e escolher aquela que atenda ao que você precisa.

SEO on page checker - o que é e como fazer

Conclusão

Tenha sempre em mente que uma das coisas mais importantes do ranqueamento é a otimização da página.

Pouco importa se você faz a pesquisa de palavras-chave ou obtém backlinks de qualidade, se o seu site não tiver otimizado, não vai aparecer nos primeiros resultados de pesquisa.

Por isso, é essencial contar com uma ferramenta de SEO onpage checker, e assim, vai poder verificar o que pode estar fazendo de errado e adotar outras estratégias.

Gostou das dicas? Comece agora mesmo a aplicar as técnicas de onpage Checker e veja o que é preciso otimizar o seu site. Ou, fale com um de nossos especialistas em SEO.


PARCEIROS DIGITAL

ORÇAMENTO