A mídia social torna tudo mais relevante. O relacionamento com o cliente passou a ser mais direto, com diálogo entre a marca e o consumidor.
Essa é a principal diferença do branding digital. Essa conversa é o primeiro passo, para que os consumidores se tornem promotores, críticos ou neutros de sua marca. A demanda do mercado atual está se tornando cada vez mais personalizada, focada e, o mais importante, em consonância com o tom da marca.
Além disso, mais um ponto importante, que deve ser observado é a padronização. Se sua marca estiver em diferentes redes sociais – Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn – você precisa usar a mesma identidade em todas as redes sociais; por exemplo, a mesma identidade também deve estar offline, em um produto ou no físico. Seja consistente na loja.
Uma parte de muita importância do branding digital não é apenas posicionar sua marca.
A correta gestão da marca deve prever também os esforços de relacionamento com os consumidores. Afinal, se ninguém quer absorvê-la e interagir com ela, não adianta consolidar a imagem.
O marketing de relacionamento faz exatamente isso: estabelece uma forte conexão entre a marca e o consumidor.
Por meio do marketing de relacionamento, você pode estabelecer diretamente uma comunicação honesta e saudável com seu público e aproveitá-la ao máximo. Combine a marca digital da sua empresa com ações de relacionamento. O resultado será o melhor, desde um maior conhecimento da marca até o sonho da fidelização do cliente.