AGÊNCIA DE SEO

ESPECIALIZADA EM PERFORMANCE

A melhor empresa de busca orgânica oferece serviços de SEO para empresas pequenas ou grande que queiram atrair contatos de qualidade para dentro do seu site.

Nós chamamos de SEO para vendas, pois a ideia aqui é transformar tráfego em leads qualificados.

Veja nosso case: SEX SHOP SEO

SEO DE PERFORMANCE EM VENDAS

Somos uma agência de marketing especializada em SEO que tem por objetivo atrair compradores e não somente visitantes. Isso significa que, vamos usar as estratégias de marketing digital para traçar quem é o público que contrata seus serviços ou compra seus produtos e vamos fazer sua empresa aparecer para eles quando estiverem prontos para comprar.

SEO ESTRATÉGICO

Uma empresa de SEO de Performance se destaca por unir mais que recursos de backlinks, SEO ON e OFFpage. 

MARKETING DE BUSCA SEO

Nos destacamos por que somos uma agência de Marketing Digital estratégico, voltada para projetos de SEO. Ou seja, com nossa auditoria de SEO, unimos o melhor das estratégias de Markerting Digital para fazer sua empresa aparecer em destaque no Google, mas somente para aqueles que realmente ser interessarão pela sua marca.

DÚVIDAS FREQUENTES

Estar bem posicionado nos resultados do Google ou outro mecanismo de pesquisa não é fruto do acaso. Isso requer conhecimento em uma estratégia bem específica: SEO. 

E isso é exatamente o que faz uma agência de marketing SEO, uma vez que domina todas as técnicas para otimizar um site nos motores de busca, e assim, aparecer nas primeiras posições da página do Google e gerar mais tráfego. 

Infelizmente, nem todo mundo sabe usar essas técnicas corretamente e por isso acabam contratando a melhor empresa de busca orgânica, para fazer o trabalho. 

Talvez você já tenha ouvido falar em estratégia de SEO, mas ainda não entende muito bem o conceito e se realmente vai funcionar para o crescimento do seu negócio. 

Por isso, preparamos aqui um guia completo sobre SEO, com tudo o que você precisa saber sobre a importância de otimizar um site, quais as estratégias que funcionam, como aparecer na primeira página do Google, etc. 

Antes de saber o que faz uma agência especializada em SEO, é importante entender o que é SEO. 

Por definição, o termo SEO (Search Engine Optimization) consiste em aplicar um conjunto de técnicas e estratégias, que permite melhorar o posicionamento das páginas de um site nos mecanismos de pesquisa, e assim, aumentar a visibilidade. 

Se você pensar, que cerca de 91% dos cliques acontecem na primeira página do Google, estar entre os primeiros resultados é um dos principais objetivos. 

Portanto, saber aplicar corretamente a estratégia de seo vai fazer com que um site apareça nos resultados de busca, em função das pesquisas dos internautas. 

Veja um exemplo: 

Você vende artigos de tênis em seu site. A estratégia de SEO vai permitir, que seu site apareça nos resultados de pesquisa, para as pessoas que têm interesse em comprar artigos de tênis (“compra raquete tênis”, “raqueteiras mais baratas”). 

Saiba que 93% das compras online começam por uma pesquisa no mecanismo de pesquisa, logo, é essencial que a agência especializada em SEO posicione o site corretamente

Antes de saber o que faz uma agência especializada em SEO, é importante entender o que é SEO. Por definição, o termo SEO (Search Engine Optimization) consiste em aplicar um conjunto de técnicas

 

e estratégias, que permite melhorar o posicionamento das páginas de um site nos mecanismos de pesquisa, e assim, aumentar a visibilidade. 

Se você pensar, que cerca de 91% dos cliques acontecem na primeira página do Google, estar entre os primeiros resultados é um dos principais objetivos. 

Portanto, saber aplicar corretamente a estratégia de seo vai fazer com que um site apareça nos resultados de busca, em função das pesquisas dos internautas. 

Veja um exemplo: 

Você vende artigos de tênis em seu site. A estratégia de SEO vai permitir, que seu site apareça nos resultados de pesquisa, para as pessoas que têm interesse em comprar artigos de tênis (“compra raquete tênis”, “raqueteiras mais baratas”). 

Saiba que 93% das compras online começam por uma pesquisa no mecanismo de pesquisa, logo, é essencial que a agência especializada em SEO posicione o site corretamente

Talvez você esteja pensando, que o trabalho da agência especializada em SEO se limite simplesmente à construção de links, mas, na realidade, é muito mais do que isso. 

Os links que direcionam para fora da página incluem também, marketing de conteúdo, redes sociais, guest posts, entre outras técnicas, sendo crucial para gerar mais notoriedade para o seu site. 

Pense no link externo como a construção de autoridade do seu site. Sem isso, seu site não vai ultrapassar aqueles, que possuem uma autoridade mais forte. 

Em geral, o conteúdo de sites de autoridade mais elevada se classifica melhor, que aqueles de sites de autoridade menor. 

Vale saber, que os links não são os únicos critérios utilizados pelo algoritmo do Google para posicionar um site, embora seja um dos mais importantes. 

Ou seja, uma estratégia off page, que não inclui a construção de links, tem poucas chances de produzir resultados, uma vez que os links são um dos três fatores principais de classificação do Google. 

Mas seria um erro acreditar, que podemos nos concentrar unicamente na construção de links, no entanto, existem muitas outras técnicas utilizadas pela agência especializada em SEO. 

Elas ajudarão você a não somente tirar proveito da estratégia de SEO, assim como construir sua marca.

 

Primeiramente, nenhuma agência especialista em SEO conhece perfeitamente os critérios exatos usados pelo algoritmo do Google.  No entanto, os estudos mostram que o peso dos links externos nas decisões tomadas pelo algoritmo ultrapassam certamente os 50%.  

Embora as regras do algoritmo e os fatores de classificação sofram mudanças constantes, este não é o caso do link para fora do site.  Por isso, selecionamos aqui as principais técnicas de SEO off page, que uma agência especializada em SEO utiliza para desenvolver sua marca e aumentar seu tráfego orgânico:

Talvez você se pergunte: será que estratégia de direcionamento para fora da página, realmente funciona quando o assunto é como colocar minha empresa no Google gratuitamente? 

Saiba que quando a agencia especializada em SEO aplica corretamente as técnicas, seu site se beneficia de diversas vantagens:

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    seo onpage offpage

    Como já foi dito, o marketing nas redes sociais também é uma forma de criar backlinks de qualidade.

    Na verdade, as mídias sociais não ajudam para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca, mas permitem que uma empresa entre em contato com potenciais clientes.

    Além disso, a agencia especializada em SEO vai pesquisar as plataformas, que suas personas mais acessam, e assim, começar uma interação.

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    Somos os melhores por que nos especializamos com os mercados mais concorridos na estratégia de SEO. 

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    trafego orgânico

      Entrar em contato com blogueiros

      Quando a agência especializada em SEO entra em contato com blogueiros,  é para tentar estabelecer relações sólidas, porém, isso não significa enviar milhares de e-mails solicitando para inserir um link.

      É uma estratégia que leva tempo, mas funciona.

      A dica da agência de SEO é procurar ajudar antes de pedir qualquer coisa em troca.

      Buscar influenciadores

      Um influenciador é uma pessoa, que tem uma certa relevância no seu nicho de mercado.

      Geralmente, ele tem um blog muito popular, e na maior parte do tempo, compartilha conteúdos em seu site ou posta em suas redes sociais.

      O que uma agência de marketing digital especializada em SEO pode fazer é oferecer algo em troca de um link.

      Além de obter links de qualidade e de confiança, pode ajudar a aumentar suas vendas.

      Quais as principais vantagens do SEO Offpage?

      Talvez você se pergunte: será que estratégia de direcionamento para fora da página, realmente funciona quando o assunto é como colocar minha empresa no Google gratuitamente? 

      Saiba que quando a agência de marketing digital especializada em SEO aplica corretamente as técnicas, seu site se beneficia de diversas vantagens:

      Os algoritmos do Google levam em conta a quantidade e qualidade dos backlinks. É por isso que, através de uma boa estratégia de link externo aplicada pela agência especializada em SEO, seu posicionamento nas páginas dos resultados vai melhorar. 

      Ou seja, seu site vai melhorar suas posições sobre as palavras-chave estratégicas e seu tráfego vai aumentar, que é uma das principais funções da agência especializada em SEO.

      Uma melhor classificação, significa também uma maior visibilidade nos resultados de pesquisa.

      Por consequência, um site no top 3 vai obter backlinks de outros sites mais facilmente.

      Mais tráfego graças à exposição de seus links​.

      Alguns dos seus links presentes em outros sites têm mais chance de serem clicados pelos internautas.

      Assim, a cada clique, você recupera uma parte do tráfego desses sites.

      É como se você “pegasse” uma parte do tráfego de todos esses sites.

      O PageRank é um dos fatores, que os algoritmos do Google utilizam para atribuir uma nota de autoridade a um site, compreendida de 0 à 10. É também através dele, que o Google fornece os melhores resultados aos internautas. Agora que você já viu tudo sobre estratégia de SEO on page e SEO off page, qual estratégia utilizada por uma empresa de SEO? 

      SEO ON PAGE
      Em resumo, são todas as ações feitas dentro do seu site, desde conteúdo a estrutura, com objetivo de torná-lo otimizado para SEO.
      SEO OFF PAGE
      Já o off page são todas as ações, que envolvem sites e personas externas ao seu site, com objetivo de trazer autoridade e relevância para sua página.
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      Então, quando se trata de otimização de SEO, a agência especializada em SEO vai usar a estratégia de SEO on page e o SEO off page, pois ambas técnicas se complementam para aumentar a visibilidade e notoriedade do seu site. 

      No on page, as principais preocupações são a qualidade do conteúdo e a garantia, que os aspectos técnicos do site sejam otimizados nos quesitos velocidade, eficácia e palavras-chave. 

      Já na estratégia de SEO off page, a coisa mais importante, que a agência de SEO vai fazer é obter backlinks de qualidade vindos de sites com alta autoridade. 

      Isso tudo vai garantir, que os mecanismos de pesquisa considerem seu site como relevante e pertinente, e você será recompensado por fazer site aparecer no Google. 

      Para obter o máximo de exposição nos motores de busca e gerar satisfação para seus visitantes, a agência especializada em SEO vai precisar usar o método SEO on page e o SEO off page.  No entanto, para os novos sites, a estratégia de SEO on page pode ser mais útil. 

      Vale lembrar que, os mecanismos de pesquisa são programas e não “veem” um site como um usuário normal. 

      Eles só conseguem compreender o código, particularmente a linguagem HTML. 

      Com as técnicas de SEO e sobretudo o SEO on page, é como se você falasse essa linguagem.  O seu objetivo é ajudá-los a compreender seu site, dando-lhes diversos sinais através da estrutura de uma página e a otimização de seu conteúdo. 

      Quanto mais sinais você der, maiores serão as chances de obter uma melhor classificação. 

      Lembre-se, que seu principal objetivo é satisfazer seus visitantes. Nesse sentido, a estratégia de SEO off page pode gerar tráfego para o seu site, mas se ele não for configurado corretamente, os resultados serão desastrosos. 

      Portanto, antes mesmo de começar a pensar a maneira de como fazer site aparecer no Google, a agência especializada em SEO vai garantir, que está otimizado em SEO. 

      A primeira etapa então da agência especializada em SEO consiste em trabalhar com o SEO on page, e depois aplicar as técnicas de SEO off page. 

      Depois de tudo o que você aprendeu aqui, provavelmente já entendeu porque fazer uma estratégia de SEO em 2021 é importante e qual o papel da agência especializada em SEO. 

      Hoje em dia, existem diversos níveis em marketing digital, e o SEO é o que permite atrair tráfego qualificado para seu site porque seu conteúdo responde à pesquisa do visitante.

      Segundo a agência especializada em SEO, os principais motivos para que empresas e marcas devem investir em SEO, incluem:

      A pesquisa orgânica feita pela agência especializada em SEO é essencial para a aquisição de tráfego para o seu site. Esse é o ponto de partida do engajamento de seus visitantes, e depois sua conversão através do túnel de vendas e compras.

      Como você já deve saber, o Google possui mais de 75% do mercado global de pesquisas. É o líder incontestável, e por isso, é importante seguir suas diretrizes.

      Isso não quer dizer, que os 25% restantes não sejam importantes para o seu negócio.

      Saiba que o YouTube é o segundo mecanismo de pesquisa mais utilizado no mundo e pertence ao Google. Alguns fatores influenciam no SEO da plataforma, como a qualidade do vídeo, as anotações, interatividade, etc.

      A pesquisa orgânica feita pela agência especializada em SEO é essencial para a aquisição de tráfego para o seu site. Esse é o ponto de partida do engajamento de seus visitantes, e depois sua conversão através do túnel de vendas e compras.

      Como você já deve saber, o Google possui mais de 75% do mercado global de pesquisas. É o líder incontestável, e por isso, é importante seguir suas diretrizes.

      Isso não quer dizer, que os 25% restantes não sejam importantes para o seu negócio.

      Saiba que o YouTube é o segundo mecanismo de pesquisa mais utilizado no mundo e pertence ao Google. Alguns fatores influenciam no SEO da plataforma, como a qualidade do vídeo, as anotações, interatividade, etc.

      A pesquisa orgânica feita pela agência especializada em SEO é essencial para a aquisição de tráfego para o seu site. Esse é o ponto de partida do engajamento de seus visitantes, e depois sua conversão através do túnel de vendas e compras.

      Como você já deve saber, o Google possui mais de 75% do mercado global de pesquisas. É o líder incontestável, e por isso, é importante seguir suas diretrizes.

      Isso não quer dizer, que os 25% restantes não sejam importantes para o seu negócio.

      Saiba que o YouTube é o segundo mecanismo de pesquisa mais utilizado no mundo e pertence ao Google. Alguns fatores influenciam no SEO da plataforma, como a qualidade do vídeo, as anotações, interatividade, etc.

      Quando alguém pesquisa um restaurante ou uma agência especializada em SEO, ele pergunta ao Google.

      O SEO Local visa otimizar sua visibilidade online para as pessoas próximas. O objetivo é fazer com que sua empresa seja encontrada rapidamente e facilmente.

      Para promover o engajamento a nível local, os profissionais da empresa de SEO otimizam os conteúdos de páginas específicas do site e utilizam a ferramenta do Google My Business (Google Meu Negócio).

      As marcas devem ser visíveis a todo momento em que os clientes precisarem.

      E o momento chave para estabelecer um contato com seu cliente não é aquele onde ele vai passar o cartão de crédito, é bem antes!

      A intenção de pesquisa é a razão pela qual os internautas efetuam uma pesquisa específica no Google. E um motor de busca, como o Google, é capaz de determinar as intenções de pesquisa dos internautas.

      Ou seja, os clientes fazem pesquisas na web antes de fechar uma compra, sendo uma das maiores vantagens da internet para o cliente, porque ele não se sente pressionado a comprar.

      Em termos de SEO, essa atitude corresponde a uma intenção de pesquisa, sendo esse momento uma oportunidade de ouro para as empresas.

      Seu conteúdo deve oferecer ao seu público-alvo, exatamente o que ele quer quando faz a sua pesquisa.

      É ideal para iniciar uma relação de confiança e marcar seu status como expert diante de seus visitantes.

      Para influenciar a jornada de compra de seus clientes, a agência especializada em SEO vai responder às perguntas dos compradores, com tutoriais, vídeos, fotos, informações técnicas, o que tem um impacto positivo na sua decisão de compra.

      Primeiramente, saiba que o Google atualiza quase que diariamente seu algoritmo, o que requer uma vigilância constante por parte da agência especializada em SEO para sair na frente da concorrência e permanecer ou alcançar a primeira página.

      Ou seja, o processo de otimização feito por uma agência de SEO é contínuo. Ao criar frequentemente conteúdo, você fica na mira dos mecanismos de pesquisa.

      Os blogs são uma boa opção, porque permiti produzir conteúdo regularmente e incitar seus visitantes a retornarem, porque você tem a resposta que procuram.

      Além disso, os blogs ajudam a aumentar o tráfego do seu site e, potencialmente, transformar esses visitantes em clientes fiéis.

      No entanto, é um pouco difícil seguir todas essas mudanças.

      E é aqui, que entra uma agência especializada em SEO, pois vai se encarregar de fazer esse acompanhamento, e assim, poder sair na frente de seus concorrentes.

      Conteúdo da alternância

      Comparado a outras formas de marketing digital, o SEO tem a vantagem de segmentar os clientes potenciais, que já buscam o produto que você oferece.

      Estar bem ranqueado vai garantir, que esses clientes acessem o seu site em um número tal, que você não seria capaz de conseguir por outros métodos.

      Por consequência, você terá muito mais facilidade de converter as visitas em vendas.

      Supomos, que um cliente usa o Google para procurar um produto ou serviço proposto por sua empresa. Se ele vê seu site na página do Google, será mais suscetível de dar, pelo menos, uma olhada.

      Agora, se uma agência especializada em SEO otimizou seu site, você vai oferecer valor aos seus potenciais clientes graças ao conteúdo, à facilidade de navegação e à compra rápida.

      Dessa forma, é praticamente garantido que essa visita seja convertida em uma venda.

      É claro que contratar uma empresa de SEO, requer um certo investimento.

      No entanto, é um investimento, que pode conduzir a um crescimento muito maior do seu negócio ao comparar com outra forma de marketing a longo prazo.

      Além disso, é uma estratégia para sair na frente dos seus concorrentes, pois muitos deles ainda usam métodos de marketing mais antigos.

      30% dos resultados das primeiras e segundas páginas não são nunca clicados pelos internautas.

      Isso mostra, que ranquear seu site é primordial para obter visibilidade.

      Dependendo da concorrência presente no seu setor de atividade, há poucas chances de seus conteúdos alcançarem uma performance espetacular sem trabalhar o mínimo de SEO orgânico Google.

      A agência de SEO vai construir então uma estratégia coerente com seus objetivos.

      Entretanto, não é uma tarefa muito fácil, onde uma agência especializada em SEO pode ajudar bastante, porque conhecem os algoritmos do Google.

      A otimização de SEO engloba uma série de ações, como redação, criação de links, site responsivo, cujo sucesso é decorrente da interação entre diferentes elementos.

      Contudo, com todos os métodos de análise e acompanhamento do tráfego, é possível isolar os resultados.

      Para isso, existem diversas ferramentas utilizadas pela agência especializada em SEO, como o Google Analytics, que permite aprender muito sobre seus prospects e clientes, como:

      As palavras-chaves que digitam;
      Os conteúdos que mais gostam;
      As tecnologias que usam;
      Onde moram;
      As interações com o seu site.
      O conjunto dessas informações vai ajudar a agência especializada em SEO a adotar as estratégias certas, ao mesmo tempo online e offline.

      Conclusão

      Agora que você já sabe tudo sobre SEO e o que faz uma agência de SEO, deve ter chegado à conclusão, que uma das principais vantagens é que você vai obter um tráfego mais qualificado, o que se traduz em mais conversões e mais vendas.

      No entanto, é necessário otimizá-lo, para que apareça nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa.

      Diferentemente do marketing tradicional, que consiste em alcançar os consumidores, estejam eles querendo ou não saber das novidades, o SEO vai fazer com que sua audiência encontre seu site facilmente, quando deseja obter informações mais precisas.

      Você viu também, que não se trata da agência especializada em SEO escolher entre SEO on page e o SEO off page. Seria como escolher entre uma fundação e um teto para sua casa.

      O SEO on page e off page trabalham juntos para melhorar o seu ranqueamento natural nos mecanismos de pesquisa, de maneira complementar.

      No entanto, os especialistas em SEO orgânico Google aconselham geralmente a começar pelo on page antes de se concentrar no SEO off page.

      Assim como a construção de uma casa, é necessário colocar as fundações antes de construir o resto da casa.

      Pegando esse mesmo exemplo, você pode ter necessidade de voltar e refazer o on page de tempos em tempos.

      O equilíbrio entre os dois é o que vai permitir, que seu site seja compreendido por seus visitantes e pelos robôs do Google, e dessa forma, começa a subir nas posições.

      Vale ressaltar que 98% dos visitantes escolhem uma empresa que aparece na primeira página, e se você alcançar essa posição, adquiriu a confiança do Google.

      Por consequência, vai ganhar a confiança do seu público, pois se o “Google diz que esse site é confiável, então deve ser”.

      Para isso, a agência especializada em SEO vai adotar as técnicas certas, com a finalidade de melhorar o posicionamento e aumentar a visibilidade do site no Google, de acordo com os critérios dos algoritmos do Google.

      E por que isso? Simplesmente porque ninguém vai criar um link direcionado a um site, que não  transmita confiança.

      Por exemplo, se o seu site é cheio de erros de ortografia, com informações ultrapassadas, é bem provável que você não consiga um backlink de um site de autoridade.

      Então, um bom SEO On page tem um impacto direto no seu SEO Off page, por que: 

      Sendo bem classificado nos resultados de pesquisa, mais pessoas clicam em seus conteúdos;​ E quanto mais pessoas fazem referência aos seus artigos, mais você obtém backlinks. Quanto mais pessoas lerem o seu conteúdo, provavelmente mais pessoas podem comentar em seus artigos;​ ​

      A dica é:

      Priorize o SEO On page antes de tentar trabalhar seu SEO Off page. Otimize suas páginas e assim, vai tornar-se referência para outros sites. É importante também usar várias fontes diferentes para obter os backlinks, pois isso vai permitir um posicionamento o mais natural possível. E os diferentes links, que você terá, irão fazer com que seu site ocupe melhores posições nos resultados de pesquisa e consequentemente, atraindo mais visitantes para seu site.

      Conheça algumas ferramentas de SEO

      Como o objetivo da agência especializada em SEO é melhorar o posicionamento do seu site, provavelmente vai utilizar ferramentas de SEO, pois podem agilizar bastante o processo.

      Por consequência, ajudam a aumentar a visibilidade e as taxas de conversão, além de contribuir para o SEO orgânico Google.

      Portanto, confira agora, algumas ferramentas usadas por agência de SEO, sendo umas pagas e outras gratuitas:

      Quando se trata de otimizar um site, o primeiro passo é selecionar as palavras-chave, uma vez que é através delas, que seu site é encontrado por seu público.

      O Keyword Planner é uma ferramenta gratuita, no entanto, é necessário ter uma conta no Google Ads.

      Essa ferramenta tem o recurso de fornecer o volume de pesquisas para cada palavra-chave, assim como das palavras-chave relacionadas.

      É importante focar nos termos, que os internautas mais utilizam no momento de suas pesquisas.

      Também é uma ferramenta usada pela agência especializada em SEO, que se concentra no estudo da palavra-chave.

      Seu diferencial é a possibilidade de segmentar os dados dos usuários, por exemplo, a localização.

      É uma ferramenta muito útil, especialmente na estratégia de marketing digital SEO, porque é possível direcionar o seu site para um público-alvo mais segmentado e de uma determinada região.

      Também tem o recurso de fazer uma pesquisa em relação à quantidade de palavras-chave pesquisadas.

      Diferentemente do Keyword Planner, aqui não é necessário ter conta no Google.

      Essa ferramenta permite vincular seu site diretamente com o Google.

      Dessa forma, você pode receber alertas sobre o funcionamento do seu site, como problemas de carregamento, visitas, taxas de rejeição, etc.

      O Google Search Console é uma ferramenta gratuita, sendo integrada ao Google Analytics.

      O Ubersuggest oferece as seguintes funcionalidades:

      • Sugestão de palavras;
      • Avaliar o volume de busca;
      • Gráficos;
      • Custo por clique.

      Essa ferramenta é mais completa, onde você tem acesso a uma série de informações:

      • URL’s duplicadas;
      • Links quebrados;
      • Páginas sem H1;
      • Conteúdos duplicados.

      À medida que você tem em mãos esses dados, vai contribuir a como aparecer no Google gratuitamente, assim como não perder posições.

      Apesar de ser uma ferramenta gratuita e com muitos recursos, se quiser mais funcionalidades, a sugestão é fazer um plano de assinatura.

      Geralmente, a agência especializada em SEO usa essa ferramenta para analisar links internos e externos.

      Além disso, também é possível pesquisar palavras-chave e acompanhar o ranqueamento do seu site.

      Com essas ferramentas, a agência de SEO Brasil vai poder otimizar seu site, gerando mais visibilidade, atraindo visitantes qualificados e aumentando as taxas de conversão.

      Então, graças aos seus robôs, o Google indexa as páginas do seu site, faz a análise com base nesses três critérios, e em seguida, as classifica por ordem de coerência para cada pesquisa efetuada.

      O objetivo do Google é fornecer ao internauta, com base em uma determinada palavra-chave, os resultados de pesquisa mais pertinentes.

      Passo a passo para usar SEO

      Embora já se tenha falado um pouco sobre isso, separamos aqui um passo a passo para lhe ajudar a começar a usar SEO:

      1.Pesquisando por palavras-chave

      A primeira coisa a ser feita é escolher palavras-chave, que direcionem seu site para as primeiras páginas dos motores de pesquisa.

      Isso vai fazer com que seu site seja encontrado mais facilmente, quando os usuários estiverem pesquisando.

      É fundamental reservar um tempo para saber quais palavras-chave seu público-alvo audiência utiliza, onde o Google Adwords poderá lhe ajudar bastante.

      Depois que você fizer essa pesquisa, procure organizá-las nas suas páginas, para que o Google compreenda qual é o assunto que está sendo falado, que é o assunto principal do seu site.

      Veja aqui umas dicas para fazer essa pesquisa:

      Procure por palavras, que tenham a ver com seu conteúdo;
      Veja se são realmente procuradas por sua audiência;
      Verifique se têm um valor comercial;
      Analise se são de fácil compreensão.

      2.Título

      Como já foi falado, é indispensável a presença da palavra-chave no título, pois é através dele, que um cliente potencial vai saber que você existe.

      Apenas lembrando, que o título não pode ter mais do que 65 caracteres.

      Por exemplo, se você estiver divulgando um produto para emagrecer, tem que aparecer no seu título a palavra “perder peso” ou “emagrecer”,  para que os usuários que estão interessados em perder peso, possam clicar no seu site.

      3.Meta Description

      É a descrição, que vem logo abaixo do título, que deve ser bem objetiva e de preferência, não ter mais do que 155 caracteres. Na verdade, não serve para o ranqueamento, mas influencia na taxa de clique, ou seja, a pessoa ao ler a meta description já tem uma ideia se aquilo a interessa ou não. E dependendo, ela clica no seu site ou sai. Por isso, que este resumo precisa despertar o interesse de seu visitante.

      4.Uso de Headings Tags

      Podem ir do h1 ao h6 e o mais aconselhado é incluir a palavra-chave em alguns deles. Assim, os mecanismos de pesquisa identificam a sua importância. Por exemplo, em uma estratégia de SEO, o H1 pode ser o nome da loja, o H2 as categorias e o H3, os produtos em si.

      5.Utilize URLs amigáveis

      A URL de uma página deve ser o mais curta possível e saiba, que se você colocar hifens para separar as palavras, melhora a legibilidade, mas desde que não seja em excesso. E uma URL quando está semanticamente correta, aumenta a probabilidade de uma maior geração de tráfego para o seu site.

      6.Conteúdo

      Preste muita atenção em não publicar conteúdos duplicados, porque seu site pode sofrer sérias punições pelo Google, inclusive ser retirado do ar. Por isso é essencial que seu conteúdo seja único e original.

      Procure inserir as palavras-chave nos lugares corretos e, claro, sempre mantendo a coerência com o assunto que está sendo tratado.

      Além disso, dedique um tempo para criar um conteúdo, que seja fácil de entender, direcionado para os interesses de sua audiência, sendo o mais claro e objetivo possível.

      7.Links e arquitetura do site

      Tanto os links externos quanto internos, ajudam muito na indexação das páginas. Links internos são aqueles presentes dentro do seu site e ajudam bastante o leitor a navegar por ele, como também acessar outras páginas com conteúdos relacionados.

      Já os links externos são linkagens com outros sites, que tenham alguma relação com o seu nicho e, geralmente, são os profissionais de SEO, que são os mais capacitados a fazer.

      Agora, toda vez que receber um link de um site de terceiros, verifique se é um site confiável e claro, agregue valor ao seu conteúdo.

      O Google valoriza muito os links, que vêm de páginas com conteúdo associado ao site. Por isso, que o mais indicado é usar um âncora, que tenha relação com o assunto da página.

      Isso faz com que os robôs reconheçam, que aquela é a página principal.

      Lembrando, que a navegabilidade de um site é uma ótima forma para os robôs saberem, que suas páginas apresentam um conteúdo relevante. Além disso, os motores de pesquisa dão maior atenção, quando há presença de uma página no menu principal de um site.

      8.Uso de imagens

      Já falamos um pouco sobre isso, mas as imagens são ótimas para atrair a atenção dos seus visitantes. Por exemplo, se você está promovendo um produto, é possível mostrar mais detalhes sobre ele. Por isso, que para otimizar as imagens, sempre coloque uma descrição em cada uma delas.

      9.Usando HTTPS

      Hoje em dia, a maioria das pessoas, que acessam a Internet, tem muito medo de clicar em qualquer site, especialmente por causa de fraudes.

      Você já deve ter visto um cadeado ou “https”. Esse “s” do http indica que é um site seguro e no qual as pessoas podem confiar.

      Vale a pena dar uma pesquisada, porque existem empresas que disponibilizam o https de forma gratuita.

      Várias pesquisas já comprovaram, que sites com HTTPS são bem mais competitivos e passam muito mais credibilidade.

      Tenha sempre em mente, que SEO não é uma ou outra técnica, é um conjunto delas, que devem ser aplicadas para gerar um maior tráfego para o seu site.

      10.Experiência do usuário

      Existe um termo chamado de User Experience em SEO, que se refere à experiência e a interação do usuário com seu site ou blog.

      O seu foco deve ser tornar essa experiência, de quem visita a sua página, a melhor possível, pois conta pontos a favor para o posicionamento orgânico do seu site.

      Para isso, seu texto deve ser composto por parágrafos curtos, imagens, interação com outras mídias, ou seja, pense em tornar o conteúdo que oferece aos seus leitores, o mais prazeroso e agradável, inclusive adequado para os dispositivos móveis.

       

       

      Dessa forma, ela vai ficar mais tempo na sua página e aumenta a probabilidade de conversão.

       Depois de tudo o que você acabou de ver aqui, provavelmente entendeu a importância dos serviços de SEO oferecidos por uma agência especializada em SEO.

      É um trabalho fundamental para gerar visibilidade, tráfego, credibilidade e notoriedade, independentemente de qual seja o seu negócio.

      E o motivo é muito claro: quando há estratégia de SEO, as páginas são encontradas com muito mais facilidade pelo internauta, o que se traduz em maiores chances de ficar em primeiro lugar no Google, aumentando suas chances de ranquear entre os primeiros resultados de busca. 

      A nossa ideia principal aqui foi mostrar para você a importância da estratégia de SEO e porque não pode ficar de fora de sua estratégia de marketing. 

      Agora, talvez você não tenha tempo ou mesmo não sabe como aplicar todas essas técnicas da melhor forma.  

      Nesse caso, o mais aconselhável é que possa contar com especialistas no assunto e para que faça seu site aparecer nas primeiras páginas do Google ou outro mecanismo de busca. 

      Conclusão

      É muito importante também você acompanhar as visitas de seu site, o tráfego, qual o tempo de permanência que os internautas ficam no site, e para isso, existe uma ferramenta do próprio Google chamada de Google Analytics.

      Depois de você implementar todas as estratégias de SEO on page, é possível analisar o desempenho do seu site, e se por um acaso os resultados não são os que você esperava, procure fazer ajustes para melhorar o posicionamento.

      Vale lembrar que, para um site estar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, ele deve estar entre os primeiros 20 resultados. Os internautas buscam por uma resposta rápida e se encontram isso na sua página, dificilmente irão procurar em outros sites.

      Agora, não é porque o seu site aparece nas primeiras páginas do Google, que você deve achar que está tudo bem. Continue trabalhando, aplicando todas as técnicas que conhece, para que ele continue naquela posição.

      Tente melhorar sempre o seu conteúdo e principalmente, seja original e direcionado para seu público-alvo. Você não quer que seu concorrente publique um conteúdo melhor que o seu e que seu potencial cliente vá para o site dele.

      De fato, um bom posicionamento vai atrair uma audiência mais qualificada que pode se converter em potenciais clientes.

      ORÇAMENTO