Antes de tudo, a criação de websites deve se pautar em práticas que facilitem a conversão.
Na prática, os sites profissionais devem ser construídos com foco em oferecer a melhor experiência ao usuário.
Em outras palavras, isso significa, sobretudo, que eles devem ser fáceis de usar.
Afinal, a usabilidade é um dos segredos das páginas de alta conversão.
Ou seja, o desenvolvimento de websites deve considerar todos os dispositivos, isto é, criar um site que seja responsivo.
Além disso, também é fundamental entender a jornada de compra para entregar o melhor conteúdo ao usuário, assim como em um blog.
O conteúdo dos sites profissionais também deve ser objetivo e fluido para que você conduza o visitante.
Então, podemos dizer que o conteúdo de um site segue os mesmo parâmetros da criação de landing page, porém com o desafio de organizar uma quantidade maior de informações.
E a propósito, para conquistar o usuário, essas informações devem estar acessíveis em poucos cliques.
Até mesmo porque ninguém espera chegar a um site e ter que procurar a informação da qual precisa, não é verdade?
Por fim, seu site pode ser um dos seus melhores vendedores. Sabia disso?
Mas, para isso, ele ainda precisa conter outros recursos característicos dos sites profissionais.
Confira no próximo tópico.