EMPRESA DE MARKETING DIGITAL
DE PERFORMANCE

Nossa empresa de marketing digital oferece soluções estratégicas para alavancar o marketing digital de empresas pequenas, médias ou grandes. Todos os serviços que prestamos têm o objetivo de alcançar resultados reais e de qualidade para seu time de vendas.

As soluções que nossa agência de marketing digital estratégico oferece podem ser contratadas juntas, para atender projetos maiores e que visam o crescimento acelerado no marketing digital ou separadas, para atender, por exemplo, escopos menores de trabalho, para atender empresários pequenos que queiram iniciar o trabalho com uma empresa de marketing digital, mas possuí pouco investimento.

Agência de performance
Agência de SEO performance

Search Engine Optimization -SEO

Dentre as Soluções de marketing Digital o SEO requer um trabalho minucioso e de longo prazo, que auxilia para que as empresas apareçam nas primeiras posições orgânicas em buscadores como o Google. Com este trabalho é possível gerar contatos de muita qualificação, afinal, estas pessoas estavam demonstrando uma intenção quando encontrou o site por meio de uma palavra chave.

Agência de Marketing Digital de performance

Midias Pagas - Links patrocinados

As mídias pagas permitem resultados em curto prazo, principalmente na geração de oportunidade de vendas. Outra grande vantagem de anunciar na internet, é que plataformas como Google, Facebook e Linkedin Ads, permitem uma grande filtragem das características do público. Com isso e uma boa estratégia de campanha, os anúncios aparecem para as pessoas certas no momento mais adequado. 

inbound marketing

Inbound Marketing

O Inbound é uma estratégia de atração de contatos por meio de conteúdo, que trabalha desde a gestão da marca de um cliente, até o posicionamento e a presença digital como um todo. É uma estratégia a longo prazo, que gera valor e interação do público para com a marca. 

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Outbound Marketing

O Outbound mail usa uma série de estratégias de captação de contatos altamente qualificados para potencializar a chance de contato entre as empresas. O objetivo é que com uma seleção estratégica dos e-mails antes da realização do primeiro contato, o time comercial tenha a capacidade de falar com o decisor de negócios dentro das empresas. É uma estratégia mais voltada para o B2B, que auxilia o comercial na geração de resultados em vendas. 

Resultados com a internet

Mídias Sociais

As Mídias Sociais podem ser usadas de forma muito estratégica para diálogo com o público, construção do tom de comunicação, gerir a presença digital de uma marca e junto a outras estratégias no marketing digital, ela tem o poder de auxiliar na construção do Branding Digital de uma empresa. 

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Construção de Sites

Você sabia, que sua probabilidade de receber contato de um possível cliente pelo site cai em mais de 80%, se seu site demorar mais de que 3 segundos para carregar? É um problema tão sério, que Google usa o tempo de carregamento de um site e a capacidade dele de entregar uma boa experiência para o usuário, como métricas para mostra-lo ou não nas pesquisas. O site pode potencializar ou derrubar o seu trabalho de marketing digital. 

O que é marketing digital?

Você sabe o que significa marketing digital, para que serve e como fazer? 

Atualmente, tem sido bastante comum ouvirmos falar desta estratégia.  

Também, não poderia ser diferente. 

Com pessoas cada vez mais conectadas, o ambiente online se tornou um espaço muito promissor para as marcas.  

Em outras palavras, ele representa novas oportunidades de negócio e construção de relacionamento. 

Afinal, a internet transformou as relações e o comportamento de consumo.  

Nesse sentido, para ter resultado, é preciso investir em ações efetivas.  

Ao longo deste artigo, você vai entender o conceito, como funciona, para que serve vantagens, etc. 

Então, acompanhe e veja como fazer o marketing digital de uma empresa. 

Definindo marketing digital

A princípio, é uma inteligência que reúne diversas técnicas e estratégias realizadas em meios digitais para promover produtos serviços, marcas e empresas.  

Dentre essas técnicas podemos mencionar produção de conteúdo, otimização para mecanismo de busca (SEO), mídias sociais, e-mail marketing, entre outros. 

Mas, qual é a importância do marketing para as empresas? 

De antemão, além de tornar a comunicação entre empresa e público alvo mais eficiente, ele impacta diretamente nas vendas. 

Afinal, trata-se de uma abordagem que orienta as ações das empresas para que elas alcancem o potencial cliente na hora certa. 

Ou seja, no exato momento em que ele busca um produto, serviço ou qualquer informação na internet. 

Resumindo, o marketing online aproxima sua empresa e a audiência dela, promovendo conversa e interação no tempo certo e no lugar certo. 

Logo, para ter um negócio online, é essencial estar na internet. 

Afinal, é lá onde o público passa a maior parte do tempo. 

A importância do marketing digital para as empresas: vantagens

Além de mudar o comportamento do consumidor, a internet transformou também o mercado. 

Desse modo, investir em marketing é uma forma eficiente de acompanhar essas mudanças e tendências do seu nicho de mercado. 

Além dessas, o marketing digital conta com muitas outras vantagens, como:

Conforme dissemos anteriormente, ele melhora a comunicação entre as marcas e seus consumidores.  

Assim, promove mais proximidade e interatividade. 

Ao contrário do marketing offline em que o diálogo era unilateral.  

Antes, quem falava era só a marca, através de canais direcionados à massa. 

Além disso, o consumidor não tinha voz ativa. 

 

Mas, agora é diferente, pois, a audiência consegue interagir com o conteúdo produzido pelas empresas, dando feedbacks em tempo real.  

Para as empresas, essa capacidade de interação é uma das principais vantagens que o Marketing online trouxe em termos de comunicação.  

Afinal, com a possibilidade de conversar diretamente com seu público-alvo, ficou mais fácil chamar a atenção dele, bem como atender a sua necessidade.

Como o marketing tradicional tinha essas limitações, não permitia segmentar a audiência de forma clara, já que faltavam ferramentas para isso.  

Quer saber, como as empresas faziam para coletar dados do público? 

Bem, na maioria das vezes o único jeito era encomendar uma pesquisa.  

Entretanto, os dados coletados não eram precisos. 

Além disso, esse era um serviço caro. 

Talvez seja difícil pra você, imaginar como isso funcionava.  

Na verdade, não funcionava como deveria. 

Mas, graças às ações de marketing online, hoje é possível captar dados dos usuários com base em seu comportamento online, o que torna a segmentação de campanhas mais assertiva. 

Como exemplo, podemos citar as pesquisas nos motores de busca e perfis nas redes sociais. 

Desse modo, você tem grandes chances de falar com as pessoas certas e na hora certa. 

Aqui está outra importante vantagem de fazer marketing na internet. 

No ambiente digital, você pode medir praticamente tudo! 

Através de inúmeros indicadores de desempenho, é possível analisar diversas métricas, fazer testes para saber exatamente qual tática está funcionando e qual não está dando certo. 

Em síntese, o grande diferencial em relação às mídias tradicionais é que no digital você sabe para onde está indo todo o dinheiro investido e qual canal garante o retorno sobre investimento. 

Inicialmente, você desenha as ações de marketing e no decorrer do caminho, pode fazer qualquer otimização que precisar.  

Em outras palavras, as campanhas podem ser ajustadas e melhoradas. 

Assim, elas serão mais eficazes. 

Por exemplo, um anúncio na internet pode ser modificado para que gere melhores resultados; não é como um comercial de TV, que após ser veiculado, não pode ser alterado. 

Enfim, as plataformas online permitem que você mude todo o planejamento estratégico para ter melhores resultados. 

Por fim, todos os benefícios anteriores contribuem para que o marketing tenha um excelente custo-benefício.  

Nesse aspecto, nem precisamos dizer que as ações do online valem mais à pena para as empresas. 

Além disso, vale destacar que o marketing digital gerou mais competitividade, sobretudo entre as empresas de médio e pequeno porte.  

Hoje, elas conseguem aproveitar os benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas e fazerem parte da disputa pela audiência. 

E, mesmo com um investimento mais tímido, elas conseguem obter resultados satisfatórios. 

Como o marketing digital pode ajudar pequenas empresas?

Desde já, ele também ajuda empresas de pequeno, médio e grande porte a venderem mais. 

Por muito tempo, atuar com Marketing online e vendas só era possível para empresas maiores e que podiam fazer um investimento maior nessa área. 

No entanto, esse cenário mudou. 

Hoje, até mesmo donos de negócios locais podem se beneficiar das técnicas digitais de comunicação e vendas. 

Eles entenderam que o mundo é digital e ninguém quer ficar de fora dele. 

A seguir, você vai entender o porquê.

Estratégias digitais para pequenas empresas

Até aqui, você já viu o que é marketing digital e por que ele á vantajoso para as organizações. 

Mas, quais são os benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas? 

A seguir, listamos uma série deles. 

Confira! 

  • Criar uma presença digita para ser encontrado na internet; 
  • Conhecer melhor seu público; 
  • Atrair mais clientes; 
  • Gerar engajamento com a persona; 
  • Entender as etapas da jornada de compra; 
  • Construir um relacionamento com os clientes; 
  • Fidelizar os compradores; 
  • Educar o mercado; 
  • Aumentar a visibilidade da empresa; 
  • Fortalecer a marca e ganhar autoridade; 
  •  Destacar os diferenciais competitivos; 
  • Gerar leads; 
  • Ampliar as oportunidades de venda; 
  • Aumentar a receita da empresa.
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Como fazer o marketing digital de uma empresa

Antes de tudo, trabalhar com marketing online e vendas não é uma tarefa simples. 

Isso porque, como você deve ter notado, ele possui uma abordagem ampla e diz respeito a muitas estratégias. 

Logo, requer um grande esforço para que tudo saia conforme o planejado. 

E por falar nisso, vejamos como planejar o marketing digital de uma empresa:

Antes de tudo, é essencial estudar as personas do seu negócio.  

Desse modo, você saberá quem são seus possíveis clientes. 

É comum encontrarmos empresas que ignoram esta etapa. 

Porém, ao fazerem isso, estão cometendo um grande erro, pois, esse deveria ser o primeiro passo a ser dado. 

Afinal, sem definir as personas, é impossível descobrir quem são seus compradores e como chegar até eles.   

Dito isso, criar as personas nada mais é do que analisar os perfis de cliente ideal para o negócio.  

O que analisar para criar as personas? 

  • quem são essas pessoas; 
  • como são suas rotinas; 
  • quais são seus objetivos; 
  • quais são suas necessidades; 
  • quais problemas elas enfrentam; 
  • quais são suas objeções de compra mais comuns; 
  • como a sua empresa pode ajudar essas pessoas; 
  • quais produtos ou serviços são indicados; 
  • qual a linguagem adequada para se comunicar com essas pessoas; 
  • em quais canais de comunicação elas buscam por informação; 
  • que tipo de conteúdo elas costumam consumir; 
  • qual é a jornada de compra dessas pessoas;  
  • o que elas valorizam em uma empresa desse segmento, entre outras coisas. 

Outra coisa indispensável de se fazer antes de traçar as estratégias ou de contratar os serviços de marketing digital da sua empesa é conhecer os concorrentes. 

Quer saber a razão para você fazer isso? 

Em primeiro lugar, acompanhar a concorrência fornece insights valiosos. 

E depois, que, essa é uma prática que te permite aprender mais. 

Sem falar que te possibilita sair na frente. 

O que analisar na concorrência? 

  • o tipo de conteúdo que as empresas produzem; 
  • a linguagem  que estão usando; 
  • de que forma o público está se comportando; 
  • quais são os erros que estão cometendo; 
  • quais táticas tem funcionado.

Recapitulando, um dos benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas é que por meio dele elas podem ser encontradas na internet. 

Para isso, é indispensável trabalhar com produção de conteúdo. 

Todavia, para ter sucesso com seus conteúdos online, você precisa de um direcionamento. 

Afinal, não dá para sair escrevendo qualquer coisa, não e mesmo? 

Sendo assim, após conhecer as personas e analisar a concorrência, é hora de pesquisar as palavras-chave para oferecer conteúdos personalizados, que ajudem a resolver os problemas de cada consumidor. 

O que considerar na pesquisa de palavras-chave? 

  • Volume de busca; 
  • Dificuldade de ranqueamento; 
  • Intenção de compra; 
  • Posição atual para o termo chave.  

Também não dá para iniciar a inteligência digital de uma empresa sem saber onde você pretende chegar. 

Portanto, não deixe objetivos e metas de fora do seu plano de marketing. 

Acima de tudo, porque sem eles será difícil identificar as melhores estratégias de marketing, assim como medir os resultados. 

Então, para facilitar o processo, defina se as metas serão semanais ou mensais.  

Após, basta eleger os indicadores de performance e acompanhar de perto as ações e fazendo os ajustes necessários.  

Exemplos de objetivos de marketing 

  • Aumentar o reconhecimento da marca; 
  • Apresentar produtos; 
  • Gerar visitas ao site; 
  • Aumentar o engajamento com a publicação; 
  • Divulgar um cupom de oferta; 
  • Diminuir custos de aquisição; 
  • Aumentar os seguidores da marca ou evento; 
  • Gerar visualizações para um vídeo; 
  • Captar orçamentos ou contato; 
  • Gerar vendas online; 
  • Receber visitas na loja física. 

Estratégias de marketing digital que mais funcionam

Agora que você sabe como planejar o marketing digital de uma empresa, vai um questionamento? 

Você ainda se lembra do que é marketing digital? 

Segundo o conceito, é um conjunto de técnicas que ajudam a promover um negócio, produto, empresa, marca, etc. 

Logo, existe uma infinidade de ações que podem ser executadas para cumprir esse papel. 

Agora, vamos falar sobre as estratégias, sobretudo daquelas que, em geral, dão mais certo e trazem melhores resultados para nossos clientes.  

Veja quais são: 

  • Criação de Sites; 
  • Inbound Marketing 
  • Mídias Sociais; 
  • Mídia Paga; 
  • SEO (Search Engine Optimization). 

Em seguida, falaremos detalhadamente sobre todos esses serviços de marketing digital e como eles ajudam a sua empresa.

Desenvolvimento de sites

Inicialmente, para que os seus clientes te encontrem no ambiente digital, você precisa ter uma presença online, certo? 

Quanto a isso, ok, estamos de acordo! 

Mas, como é possível estar presente na internet se sua empresa não tem um site profissional de alto desempenho? 

Pare e pense um pouco: você conhece alguma marca reconhecida e de sucesso que não tem o próprio site? 

Posso apostar que não! 

Isso porque, o site é basicamente o primeiro canal que sua empresa precisa para conquistar mais visibilidade e mais clientes, é claro! 

Digamos que ele seja a vitrine do seu negócio. 

Logo, precisa atender a vários critérios para entregar ao usuário a melhor experiência de navegação.  

Afinal, é nele que se concentram as informações relevantes sobre as empresa e sobre as suas soluções. 

Inbound Marketing

O Inbound Marketing ou marketing de atração é mais uma estratégia usada para aumentar as chances de o público encontrar sua empresa online. 

Essa é uma abordagem em que as empresas buscam entender as necessidades dos consumidores para que possam se comunicar com elas e assim, ofertar uma solução que atenda seus anseios.  

Quando falamos sobre palavra-chave, chegamos a citar a relevância da produção de conteúdo no processo de busca dos compradores. 

Isso porque o conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing. 

Usando esta técnica, suas publicações passam a ser buscadas por mais pessoas.  

Assim, é possível entender interesses cada vez mais específicos do público e se destacar da concorrência ao atender esses interesses. 

Mídias Sociais

Atualmente, é impossível criar um planejamento de marketing corporativo sem incluir uma estratégia de mídias sociais. 

Simplesmente, porque redes como Facebook, Twitter, LinkedIn e  Instagram são canais onde os brasileiros passam boa parte do tempo.  

Portanto, eles são uma boa oportunidade de se conectar à sua audiência, interagindo de maneira mais próxima e autêntica com ela. 

Nesse sentido, vale muito à pena aproveitar essa proximidade para conquistar um público fiel e alavancar ainda mais o seu negócio. 

Mídia Paga

Atualmente, os canais de mídia paga atualmente são um dos que têm melhor desempenho de conversão no marketing online. 

Principalmente, se seu objetivo for aumentar as vendas em um curto espaço de tempo.  

Além disso, as mídias pagas geram resultados interessantes mesmo com um investimento relativamente baixo.  

Dentre as táticas mais comuns estão os anúncios no Facebook e Instagram, a busca paga no Google, e os links patrocinados nas redes de display. 

É preciso ressaltar que, se realizada da maneira certa, levando em conta a persona e o estágio do funil de vendas, a compra de mídia pode ter um impacto significativo na aceleração dos resultados.

Estratégia de SEO

A princípio, investir em mídia paga é sim um meio bastante eficiente de gerar tráfego para o site. 

Porém, também é possível fazer isso de maneira orgânica, isto é, sem pagar para anunciar. 

Como?  

Por meio de SEO, um conjunto de otimizações para mecanismos de busca, como o Google. 

Se você quer que sua empresa seja facilmente encontrada nas buscas online, deve oferecer uma experiência positiva ao usuário que faz a busca.  

Ou seja, é preciso aprimorar o marketing e otimizar suas páginas. 

Mas, como melhorar o marketing digital da sua empresa? 

Em outras palavras, isso significa fazer melhorias para aumentar a probabilidade de converter leads em clientes. 

Nesse contexto, existem técnicas distintas que você deve aplicar para mostrar aos buscadores que o seu site promove a melhor experiência e, por isso, merece um bom posicionamento nos resultados de pesquisa. 

Entretanto, para conquistar as melhores posições, é preciso estar atento aos fatores de rankeamento, que são divididos em: 

SEO On Page 

Os fatores On Page são aqueles que podem ser otimizados dentro das suas páginas, como por exemplo: 

  • título; 
  • meta-descrição; 
  • linkagem interna; 
  • heading tags.  

A qualidade do conteúdo importa e por isso, deve ser mostradas aos robôs por meios de estruturas de dados.  

SEO Off Page 

Além dos fatores internos, existem os externos, que também influenciam em seu rankeamento. Alguns deles são:  

  • tempo de carregamento do site; 
  • parâmetros de segurança, 
  •  links recebidos etc. 

Melhores ferramentas para marketing digital

Como o marketing é um campo bastante abrangente, seria praticamente impossível executar todas essas estratégias que citamos até aqui sem o auxilio da tecnologia e de algumas ferramentas. 

Então, trouxemos como dica, as melhores ferramentas digitais do mercado. 

Além de facilitar a sua vida, elas vão contribuir para melhorar seus resultados. 

Confira! 

O SEMRush é uma ferramenta muito conhecida por ser bastante completa na pesquisa e monitoramento de palavras-chave.  

Essa ferramenta permite analisar o desempenho orgânico de palavras-chave. 

Desse modo, ajudando na escolha dos melhores termos a serem usados na produção de conteúdo do blog e na criação de campanhas no Google.  

Apesar de não ser gratuita, é um investimento que vale à pena.

Você não sabe como melhorar o marketing digital da sua empresa? 

Então, você vai gostar de conhecer o Google Search Console, pois, ele mostra como o Google vê o seu site e quais são as melhorias necessárias.  

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita do Google e permite saber quais são as pesquisas que levam mais visitantes para o seu site.

Umas das melhores ferramentas para marketing digital é Google Ads e Google Analytics 

Quando a estratégia é publicidade paga, a ferramenta ideal para te ajudar é o Google Ads. 

Com ela, você pode criar anúncios na rede de pesquisa e display dentro do buscador, além de anúncios em vídeos no YouTube. 

Outra ferramenta grátis da qual não poderíamos deixar de falar é o Google Analytics. 

Ela monitora o tráfego de sites, blogs e lojas virtuais, mostrando onde seu negócio está tendo sucesso e onde ele precisa melhorar. 

Resumindo, é uma importante aliada na sua rotina.

A RD Station trata-se de uma ferramenta de automação em marketing online e vendas. 

Ela é muito útil para a rotina de quem trabalha com marketing, pois, integra todas as ações em uma única plataforma. 

Ou seja, faz a gestão de leads, controlar publicações e interações em redes sociais, planeja a estratégia de SEO, analisa a performance de campanhas em sites, automatiza e-mail marketing, analisa relatórios e faz  muitas outras coisas  

Conheça as principais métricas do marketing digital

Reforçando, mensurar os resultados é tão importante quanto colocar as estratégias em prática. 

Logo, para saber como as técnicas usadas estão respondendo, há uma série de indicadores que você deve acompanhar.  

São as métricas de marketing. Conheças as principais: 

  • Retorno Sobre Investimento (ROI) – mensura o tempo que a empresa irá levar para recuperar o investimento feito em uma estratégia. 
  • Custo de Aquisição de Clientes (CAC) – mede quanto custa um novo cliente para a empresa. 
  • Custo Por Clique (CPC) – é o custo por cada clique recebido em um anúncio. Serve para estimar lances em ferramentas como o Google Ads e serve para calcular o ROI de campanhas pagas. 
  • Custo Por Lead (CPL) – calcula os gastos necessários para gerar um novo lead. 
  • Ticket Médio – mede o valor que cada cliente gera de receita para a empresa. 
  • Lifetime Value (LTV) – determina o valor de um cliente comparado ao que foi gasto para atraí-lo.  
  • Taxa de conversão em vendas – mostra quantos dos leads gerados realmente compraram o seu produto ou serviço.

Devo começar com uma empresa que faz marketing digital?

Se você chegou até aqui, é porque você compreendeu a importância do marketing digital para as empresas e deve estar realmente disposto a implementá-lo em sua empresa. 

Além disso, você deve ter notado que não é pouca coisa. 

Considerando todas as estratégias, as melhores ferramentas para marketing digital, os pontos técnicos, a importância de medir os resultados, enfim, tudo o que abordamos aqui, vale dizer que o trabalho é duro.  

Nesse caso, contratar uma agência para saber como melhorar o marketing digital da sua empresa ou ainda para realizar os serviços de marketing digital em sua empresa, pode ser a melhor decisão. 

Afinal, empresas que trabalham com marketing têm muita experiência para desenvolver projetos que geram resultados. 

Além disso, uma agência também conta com um time de profissionais especializados em estratégias digitais. 

Então, ela consegue aplicar todas as técnicas de marketing que sua empresa precisa para sobressair no ambiente online.


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