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As empresas B2B estão constantemente buscando maneiras de aumentar suas vendas e adquirir mais clientes. Uma estratégia que pode ajudar muito nessa área é o SEO para B2B, uma estratégia de marketing digital de performance robusta o suficiente para gerar contatos comerciais de qualidade para o time comercial.

Vale ressaltar que o SEO para B2B não é uma estratégia fácil, e que requer bastante conhecimento e experiência para ser bem executada. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, o SEO para B2B pode sim ser uma estratégia viável para empresas B2B, e que pode ajudar muito no crescimento da empresa.

Se você está procurando uma maneira de aumentar as vendas da sua empresa B2B, a estratégia de SEO para B2B pode ser uma ótima opção.

Como executar uma boa estratégia de SEO para B2B?

O SEO é uma área de marketing em constante mudança, com os mecanismos de busca (principalmente o Google) ficando cada vez mais inteligentes e exigentes, o jeito para quem deseja aparecer em destaque nos buscadores, é obedecer a essas atualizações e fatores de ranqueamento.

Mas somente obedecer aos fatores de ranqueamento para o SEO de uma empresa não é o suficiente? Não! Para ter uma estratégia voltada para o Marketing B2B que dê resultados é preciso ir além!

Aqui estão algumas dicas para ajudar a sua empresa a executar uma boa estratégia de SEO.

1. o seu site impacta diretamente na estratégia de SEO para B2B

O SEO é uma área de marketing em constante mudança, com os mecanismos de busca (principalmente o Google) ficando cada vez mais inteligentes e exigentes, o jeito para quem deseja aparecer em destaque nos buscadores, é obedecer a essas atualizações e fatores de ranqueamento.

Mas somente obedecer aos fatores de ranqueamento para o SEO de uma empresa não é o suficiente? Não! Para ter uma estratégia voltada para o Marketing B2B que dê resultados é preciso ir além!

Aqui estão algumas dicas para ajudar a sua empresa a executar uma boa estratégia de SEO.

seo para b2b

2. Tenha um blog, Crie conteúdo relevante e de qualidade

O conteúdo é a principal forma de ranquear um site nas páginas de resultados de busca. Isso significa que é importante criar conteúdo relevante e de qualidade para o seu site. O seu conteúdo deve estar bem escrito, informativo e útil para o leitor. Além disso, o seu conteúdo deve estar otimizado para as palavras-chave relevantes.

Um blog é uma ótima maneira de adicionar conteúdo relevante e de qualidade ao seu site. Além disso, um blog também pode ajudar a aumentar o tráfego do seu site, uma vez que os leitores podem compartilhar o seu conteúdo nas redes sociais.

Mas com certeza isso você já sabe, esta informação de que um site rápido e usual já está batida. A dica deste item vai além, queremos fazer você entender o que faz do SEO OnPage B2B uma parte fundamental para a estratégia de performance.

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Assim como o nome diz, On Page, ou seja, se refere a tudo que é ação dentro do seu site. A maior parte da estratégia On Page acontece por meio de conteúdo, pois usamos o conteúdo para mostrar ao mecanismo de busca sobre qual enquadramento queremos dar a um assunto que estamos abordando.

Exemplo: imagine que sua empresa comercialize brindes para festas de fim de ano no atacado. O que vai impedir de o Google levar para dentro do seu site pessoas desqualificadas para comprar de você é justamente o conteúdo que você insere em seu site.

O Google depende da semântica que você usa em seu conteúdo e da relação entre os termos escolhidos para direcionar até o seu site as pessoas que fizeram buscas correspondentes. Então não basta apenas criar textos de blogs aleatórios e inserir em seu site.

É preciso ter estratégia, escolher termos de busca que tenham demanda no buscador e usá-los com inteligência nas páginas.

3. Promova o seu site nas redes sociais

As redes sociais são um ótimo lugar para promover o seu site e o seu conteúdo. Além de ajudar a aumentar o tráfego do seu site, as redes sociais também podem ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site nas páginas de resultados de busca. Entretanto, isso você também já sabe, mas já parou para imaginar por que motivo as redes sociais são tão relevantes para estratégia de SEO para B2B? Vamos explicar:

Quando desenhamos uma estratégia de SEO, precisamos entender que a construção acontece para dois grandes públicos: O consumidor e o algoritmo.

Para o consumidor a regra é simples para ter sucesso: união de conteúdo de qualidade para com quem deseja receber este conteúdo.

E para o algoritmo vai valer muito a repetição e verificação daquilo que é dito sobre uma empresa na internet. É quase como o velho ditado “me diga com quem tu andas que direi quem tú es”.

Quando desenhamos uma estratégia de SEO, precisamos entender que a construção acontece para dois grandes públicos: O consumidor e o algoritmo.

Para o consumidor a regra é simples para ter sucesso: união de conteúdo de qualidade para com quem deseja receber este conteúdo.

E para o algoritmo vai valer muito a repetição e verificação daquilo que é dito sobre uma empresa na internet. É quase como o velho ditado “me diga com quem tu andas que direi quem tú es”.

4- Construa a autoridade do seu site

A autoridade de um site é de extrema importância para um projeto de SEO para B2B. Trata-se da nota que um domínio (www.seusite.com.br) tem perante ao buscador. Normalmente, os especialistas de SEO pesquisam esta nota por ferramentas como o SemRush e o Moz.

A nota do domínio, conhecia como DA vai de 0 a 100, quanto mais perto do 100 mais o Google entende que você tem, como site, os requisitos ideais para ser mostrado em destaque.

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É um trabalho de longo prazo, feito com muito cuidado e estratégia, pois, além de ter um conteúdo excelente e um site tecnicamente muito bom, é preciso ter um perfil de linkagem externa muito saudável.

No mercado é conhecida como link building, Assessoria digital, Guest Post, dentre outras, mas em resumo, independente da modalidade, trata-se de sites citando outros sites e, como consequência, transmitindo autoridade um para o outro.

Funciona assim: imagine que você tem um grupo de 10 sites mencionando naturalmente seus conteúdos. Esses sites recebem muitos visitantes, são muito bem-feitos e trabalhados. Possuem uma autoridade DA nível 50, automaticamente, o algoritmo vai entender que, devido a maioria dos sites que mencionam seu site possuem a autoridade 50, o seu também poderá ter esse nível de classificação.

Claro, isso observando apenas o aspecto de ranqueamento e autoridade. Como já vimos neste mesmo texto acima, temos outros aspectos que impactam.

A lógica é a mesma, se você é mencionado por sites bons e o algoritmo compreende seu site como um site bom, logo, se você recebe muita menção de sites ruins, o algoritmo vai te classificar como ruim e duvidoso. Sendo assim, ao fazer um bom trabalho de linkagem, uma agência de SEO precisa ficar atenta ao nível de Spam e qualidade do domínio.

5. Utilize as ferramentas de SEO do Google

O Google oferece várias ferramentas de SEO que podem ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site nas páginas de resultados de busca. Algumas dessas ferramentas incluem o Google Analytics, o Google Webmaster Tools e o Google Keyword Planner. Todas vão te ajudar na hora de entender os caminhos a tomar em sua estratégia de SEO B2B. Explore-os.

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6. Contrate um especialista em SEO

O SEO parece ser um trabalho simples, mas na verdade requer a compreensão de um expert, que tenha convivência com tantas alterações do Google e com tantas exigências que o sistema vai criando ao longo do processo. Uma estratégia de SEO para B2B mal construída pode gerar um posicionamento de marca incorreto e atrair pessoas que não têm a menor intenção de contratar seus serviços, com isso, o que temos é um nível alto de acesso com uma taxa quase inexistente de geração de leads B2B e isso, não queremos. Ou ainda pior, gerar leads que não tem qualificação de venda, o que vai fazer seu time comercial gastar energia desnecessária.

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