PLANEJAMENTO COMERCIAL: 5 MOTIVOS PARA TER
Vejamos o planejamento comercial da sua empresa como anda. Você tem uma visão clara sobre onde quer chegar? Sabe qual caminho tomar para atingir seus
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Escolher o melhor CRM para sua empresa pode não ser uma tarefa fácil.
Isso porque existe uma infinidade de ferramentas de CRM no mercado.
Diante de tantas opções, como saber qual sistema é o mais indicado para o seu negócio?
Essa é uma escolha que precisa ser bastante assertiva.
Afinal, o CRM consegue fazer uma gestão completa das vendas, do departamento de marketing e do relacionamento com o cliente.
Assim, você pode otimizar a rotina do seu time comercial, tornando-o mais produtivo e eficiente.
Conheça as vantagens do software e veja quais são as melhores plataformas.
CRM significa Customer Relationship Management e é uma ferramenta desenvolvida para gerenciar o relacionamento entre empresas e clientes.
Ou seja, é um sistema com recursos que permitem automatizar atividades operacionais para gerar mais resultado em vendas.
O software centraliza todos os dados dos prospects, leads e clientes em um só lugar.
Então, as equipes de marketing e de vendas podem registrar informações importantes para fazer um atendimento estratégico e, assim, aumentar as taxas de conversão.
Nesse aspecto, investir o melhor CRM para vendas te ajuda a conhecer seus clientes, identificando melhores oportunidades de negócios.
As ferramentas de CRM organizam as informações em tempo real.
Por isso, acabam simplificando o trabalho dos gestores e dos vendedores, trazendo economia de tempo e mais assertividade.
Mas para ter resultados efetivos com uso desse software, é necessário contratar uma boa plataforma.
Afinal, utilizando os melhores CRM do mercado, você poderá:
Vale ressaltar que, apesar de todo o esforço de marketing, o time comercial tem seu próprio funil de vendas e, por isso, o uso de um CRM é primordial para dados de otimização e análise de crescimento.
Além disso, controlar as informações relevantes sobre os clientes é o melhor jeito de tornar o funil de vendas mais eficaz.
Resumindo, é uma solução que auxilia na captação de oportunidades, negociação e fechamento de vendas para aumentar suas chances de sucesso.
Vejamos o planejamento comercial da sua empresa como anda. Você tem uma visão clara sobre onde quer chegar? Sabe qual caminho tomar para atingir seus
Tenha em mente que o melhor CRM não é necessariamente o mais conhecido ou a ferramenta mais cara.
A melhor opção de plataforma é aquela que atende as suas demandas de maneira prática e eficiente.
Veja a seguir, como fazer para encontrar um CRM bom e barato, que ajude sua empresa a traçar grandes projeções de crescimento:
Antes de buscar por empresas de CRM, avalie seu modelo de negócio e veja quais são as necessidades que o sistema deve atender.
Durante esta análise, considere alguns pontos importantes de sua gestão, como, a quantidade de colaboradores, o porte da empresa, o ciclo de vendas, as melhorias no processo comercial, dentre outros.
A integração é importante porque é através dela que outras áreas do negócio podem conversar.
Logo, é essencial que a plataforma tenha integração não só com os departamentos, mas também com as ferramentas que o time usa durante o funil de vendas.
Por exemplo: ligações, e-mail, redes sociais, dentre outras.
Uma boa plataforma de CRM ainda precisa ser simples, intuitiva e eficaz.
Assim, seu time comercial terá mais agilidade ao usá-la no dia a dia.
Além disso, recomendamos que você dê prioridade para um CRM online e na nuvem.
Ou seja, que possa ser acessado de qualquer lugar.
Desse modo, seus vendedores terão mais autonomia.
Além disso, observe se o sistema oferece relatórios com informações relacionadas a serviços, entregas, preços, etc.
Esses relatórios são indispensáveis, pois, permitem à empresa detectar falhas e erros nos processos, além das oportunidades de melhoria a crescimento.
Para escolher a plataforma ideal para sua empresa vale fazer uma pesquisa sobre os sistemas de CRM disponíveis.
Confira algumas opções:
é uma ferramenta prática, que possui diversas funcionalidades. Além disso, oferece um plano gratuito, que você pode testar em sua empresa.
integra marketing, vendas e serviços, oferecendo uma visualização rápida de todo o seu funil de vendas.
O CRM da HubSpot é gratuito para pequenas contas e permite forma de acompanhar o desempenho de metas.
é uma excelente opção para empresas que desejam fazer uma reestruturação do processo comercial.
Para isso, o sistema elimina o desperdício de oportunidades, possibilitando o acompanhamento do progresso individual dos seus leads.
O Agendor conta com avaliação gratuita.
este CRM também é muito fácil de usar. Ele conta com funcionalidades para gestão de funil de vendas, integrações de e-mail, painéis para criação e acompanhamento de atividades e metas de sua equipe.
O Pipedrive possui planos pagos, mas também oferece teste grátis.
Concluindo, o CRM é uma ferramenta indispensável para o crescimento e sucesso de uma empresa.
Se você ainda está em dúvida sobre qual é o melhor sistema CRM para sua empresa.
Saiba que a melhor opção é aquela que te ajuda a vender mais, melhor, mais rápido e com menos custos.