Escolher o melhor CRM para sua empresa pode não ser uma tarefa fácil.
Isso porque existe uma infinidade de ferramentas de CRM no mercado.
Diante de tantas opções, como saber qual sistema é o mais indicado para o seu negócio?
Essa é uma escolha que precisa ser bastante assertiva.
Afinal, o CRM consegue fazer uma gestão completa das vendas, do departamento de marketing e do relacionamento com o cliente.
Assim, você pode otimizar a rotina do seu time comercial, tornando-o mais produtivo e eficiente.
Conheça as vantagens do software e veja quais são as melhores plataformas.
Afinal, para que serve o CRM?
CRM significa Customer Relationship Management e é uma ferramenta desenvolvida para gerenciar o relacionamento entre empresas e clientes.
Ou seja, é um sistema com recursos que permitem automatizar atividades operacionais para gerar mais resultado em vendas.
O software centraliza todos os dados dos prospects, leads e clientes em um só lugar.
Então, as equipes de marketing e de vendas podem registrar informações importantes para fazer um atendimento estratégico e, assim, aumentar as taxas de conversão.
Nesse aspecto, investir o melhor CRM para vendas te ajuda a conhecer seus clientes, identificando melhores oportunidades de negócios.
Por que investir no melhor CRM para sua empresa?
As ferramentas de CRM organizam as informações em tempo real.
Por isso, acabam simplificando o trabalho dos gestores e dos vendedores, trazendo economia de tempo e mais assertividade.
Mas para ter resultados efetivos com uso desse software, é necessário contratar uma boa plataforma.
Afinal, utilizando os melhores CRM do mercado, você poderá:
Segmentar melhor os clientes;
Registrar o histórico dos contatos com os clientes;
Agendar tarefas, follow-ups e reuniões;
Aprimorar o processo comercial;
Melhorar o suporte técnico ou atendimento;
Identificar boas oportunidades com facilidade;
Avaliar a equipe de vendas;
Fidelizar o cliente;
Integrar o CRM a outras plataformas;
Otimizar o trabalho de marketing;
Descomplicar a comunicação;
Prever vendas com mais precisão.
Vale ressaltar que, apesar de todo o esforço demarketing, o time comercial tem seu próprio funil de vendas e, por isso, o uso de um CRM é primordial para dados de otimização e análise de crescimento.
Além disso, controlar as informações relevantes sobre os clientes é o melhor jeito de tornar o funil de vendas mais eficaz.
Resumindo, é uma solução que auxilia na captação de oportunidades, negociação e fechamento de vendas para aumentar suas chances de sucesso.
Em tempos desafiadores para os negócios, otimizar o fluxo de caixa tornou-se uma prioridade para muitas empresas. A crise econômica, aumento de custos e a
Escolhendo o melhor CRM de vendas para o seu negócio
Tenha em mente que o melhor CRM não é necessariamente o mais conhecido ou a ferramenta mais cara.
A melhor opção de plataforma é aquela que atende as suas demandas de maneira prática e eficiente.
Veja a seguir, como fazer para encontrar um CRM bom e barato, que ajude sua empresa a traçar grandes projeções de crescimento:
1. Entenda quais são as necessidades do negócio
Antes de buscar por empresas de CRM, avalie seu modelo de negócio e veja quais são as necessidades que o sistema deve atender.
Durante esta análise, considere alguns pontos importantes de sua gestão, como, a quantidade de colaboradores, o porte da empresa, o ciclo de vendas, as melhorias no processo comercial, dentre outros.
2. O melhor CRM deve oferecer integração
A integração é importante porque é através dela que outras áreas do negócio podem conversar.
Logo, é essencial que a plataforma tenha integração não só com os departamentos, mas também com as ferramentas que o time usa durante o funil de vendas.
Por exemplo: ligações, e-mail, redes sociais, dentre outras.
3. Verifique se a ferramenta é amigável
Uma boa plataforma de CRM ainda precisa ser simples, intuitiva e eficaz.
Assim, seu time comercial terá mais agilidade ao usá-la no dia a dia.
Além disso, recomendamos que você dê prioridade para um CRM online e na nuvem.
Ou seja, que possa ser acessado de qualquer lugar.
Desse modo, seus vendedores terão mais autonomia.
4. Relatórios personalizados
Além disso, observe se o sistema oferece relatórios com informações relacionadas a serviços, entregas, preços, etc.
Esses relatórios são indispensáveis, pois, permitem à empresa detectar falhas e erros nos processos, além das oportunidades de melhoria a crescimento.
Conheça os melhores sistemas de CRM
Para escolher a plataforma ideal para sua empresa vale fazer uma pesquisa sobre os sistemas de CRM disponíveis.
este CRM também é muito fácil de usar. Ele conta com funcionalidades para gestão de funil de vendas, integrações de e-mail, painéis para criação e acompanhamento de atividades e metas de sua equipe.
O Pipedrive possui planos pagos, mas também oferece teste grátis.
Conclusão
Concluindo, o CRM é uma ferramenta indispensável para o crescimento e sucesso de uma empresa.
Se você ainda está em dúvida sobre qual é o melhor sistema CRM para sua empresa.
Saiba que a melhor opção é aquela que te ajuda a vender mais, melhor, mais rápido e com menos custos.
Atenção, comunidade! Fomos informados de atividades fraudulentas usando o nome da nossa marca. Golpistas estão se passando por nós no WhatsApp e Telegram, oferecendo trabalhos fictícios que incluem curtir vídeos e adicionar produtos ao carrinho. Queremos esclarecer que a Digital Experience não adota essas práticas.
Nossos únicos números oficiais de contato são:
MG: +55 31 98445-0746
SP: +55 11 91588-4205
Estamos tomando todas as medidas necessárias, inclusive acionando a polícia de crimes cibernéticos. Se você receber qualquer comunicação suspeita, não interaja e informe-nos imediatamente.
Contamos com sua atenção e cooperação para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas.
Esclarecemos que NUNCA solicitamos informações sensíveis dessa forma. Todos os processos de seleção são conduzidos apenas por e-mails com domínio oficial agenciadigitalex.com.br.