DESAFIOS DO MARKETING PARA SEXY SHOP

Esta conta chegou para agência com uma estratégia de SEO defasada. Os acessos estavam em declínio e, principalmente, o tráfego mobile era praticamente inexistente. 

Com isso, existia por parte do cliente, um grande esforço de investimento em Ads, para garantir que o faturamento fosse capaz de manter a empresa. 

Outro problema existente na conta, era que as palavras que tinham destaque no Google, não eram capaz de gerar compras, apenas visitantes. 

 

TICKET MÉDIO BAIXO
ZERO ACESSO POR MOBILE
ALTO INVESTIMENTO EM ADS
BAIXA TAXA DE CONVERSÃO EM VENDAS
SEO LOCAL FRACO
PROBLEMAS ESTRUTURAIS NO SITE
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PLANEJAMENTO DE MARKETING
ESTRATÉGICO E RECUPERAÇÃO DE IMAGEM

agencia de inbound marketing

Definidas as fases dos projetos, começamos a executá-las em sua ordem de prioridade. Sempre em busca de alcançar as métas estipuladas para cada uma das etapas. 

agencia de inbound marketing

Aqui na Digital Experience, todo projeto é acompanhado e ajustado para alcançar voos ainda mais altos. Estamos sempre atentos aos dados e as melhorias que podemos fazer a partir deles.

agencia de inbound marketing

Com nossa metodologia ciclica, o primeiro passo é sempre analisar intensamente o projeto do cliente. 

Isso inclui compreender o posicionamento de marca, a força dos concorrentes, movimentações de mercado, dentre outros aspectos que possam impactar no resultado final. Foi o que fizemos. 

Nós imergimos no universo do cliente

agencia de inbound marketing

Aqui nesta etapa nós levantamos as forças, fraquezas e ameaças, para posteriormente desenharmos a estratégia do projeto. 

Levantamos os gaps mais urgentes, dentre eles a necessidade de melhorar o ticket médio dos fechamentos e a qualidade dos visitantes no site. 

Nós realmente transformamos os visitantes em leads. 

SOLUÇÃO DO PROBLEMA:
ESTRUTURA E AUTORIDADE DO SITE

Aumento de
autoridade em 313%

Com 6 meses de trabalho melhoramos a autoridade do site em 313%. Vale lembrar que a autoridade de um site mede a qualidade e relevância que ele tem entre os sites mapeados pelos navegadores, especialmente para o Google. Sendo assim, quanto mais alta é a autoridade de um site, mais rapidamente ele aparece para as pessoas que estão pesquisando por um produto ou serviço que a marca oferece.

Comparativo palavras e tráfego no celular

Um dos grandes problemas do projeto a solucionar, era o declínio que o site estava sofrendo com os acessos pelo celular, pois, por algum motivo, o volume de palavras responsáveis por fazer o site aparecer bem nas buscas, estavam zerando.

Crescimento de 759% em 6 meses

Era preciso conseguir gerar mais palavras para recuperar o tráfego pelo celular. Em 6 meses o crescimento foi de 759%. Geramos quase 2 mil palavras a mais para concorrer posições na Serp do Google.

Faturamento por meio do tráfego orgânico aumentou em 21%

Segundo o Analytcs, em 6 meses o tráfego orgânico cresceu 192% e o faturamento gerado por meio do trabalho orgânico 21%

Quer a construção de uma estratégia integrada para o seu negócio? 

Segundo a Nuvem Shop, as visitas únicas, também, cresceram significativamente.

Melhora das taxas em cada fase do funil

Durante a construção da estratégia, achamos um caminho para o cliente investir menos em Ads, sem que sofresse tanto impacto no faturamento. Uma das ações foi melhorar o ticket médio, além de aumentar o volume de palavras que disputam a Serp pelo mobile, que é o dispositivo que mais gera venda na loja.

Com este objetivo alcançado, conseguimos uma redução do investimento em Ads de 47%.

Mesmo assim, o faturamento reduziu apenas 15%, pois além de aumentarmos o faturamento do orgânico em 20%, melhoramos o ticket médio usando palavras para produtos mais estratégicos.

E aí, gostou de conhecer um pouco sobre o projeto de SEO que elevou os resultados do nosso cliente? O que acha de marcar uma consultoria sobre as possibilidades para um projeto como este para sua empresa?

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