Venda para Frotistas por meio da Internet - Ads

Empresa especializada em vendas pela internet, focada no público Caminhoneiros e Frotistas em todo o Brasil. 

Desafios

  1. Desenhar Persona 
  2. Definir Tom de Comunicação 
  3. Construir comunicação Efetiva 
  4. Gerar Oportunidades de negócio 
empresa frotista

As agências Digital Experience e AB atuaram em conjunto no projeto, gerando a estratégia de marketing Digital necessária para alcançar os objetivos de marketing definidos. 

Serviços desenvolvidos

Etapa 01

Pesquisa e Definição das personas 

Foram feitas pesquisas e análises para entender quis eram os perfis de clientes ideais para o projeto. Com base nas pesquisas e análises foram desenhadas as pernas, contendo características como idade, preferências musicais etc 

Etapa 02

LP de Captura 

Foram Criadas diversas versões de Landing Page para testes AB, com objetivo de entender qual seria a melhor forma de se comunicar com o público almejado 

Planejamento de Mídia On-line 

Com base nas características do público, criamos anúncios pagos nas plataformas de Google Ads e Facebook Ads. Todas as campanhas possuíam mais de que 3 criativos de textos e imagens, usando a estratégia de teste AB.  

 

Etapa 03

Treinamento de Equipe 

Para garantir o resultado do projeto, as Agências Digitais Experience e AB ministraram treinamentos para o time comercial envolvendo assuntos como: tempo ideal para tratativa com o Lead, como preencher o CRM de forma efetiva, como quebrar Objeções de Vendas, Técnicas de Negociação. 

Etapa 04

Para receber o volume de contatos gerados pelas campanhas, foram configuradas automações no CRM, que já redistribui automaticamente o Lead de entrada para o próximo Vendedor da Fila, impedindo que o lead permaneça muito tempo no CRM sem atendimento. 

Também foram criados os quadros de status para facilitação visual dos vendedores para com relação ao trabalho executado.  

Outras configurações tais como, chat, e-mail, tarefas, separação de equipes, timbrado de orçamentos, inclusão de produtos para orçamentos também foram feitas pelas Agências na plataforma. 

Resultados

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Nas campanhas geradas na Plataforma de Facebook Ads, foram quase 14 Mil reações já nos

primeiros 30 dias. Uma taxa de engajamento muito maior do que o esperado. 

 

0 %

Pela experiência da Agência Digital Experience no mercado trabalhado neste case, 

já existia uma expectativa de custo por lead. Já nos 2 primeiros meses conseguimos reduzir 

o custo em 59% a menos do que o praticado pelo mercado 

0 %

Com a redução dos custos por lead, consequentemente a verba investida por período sofreu

uma queda, gerando uma redução de custo total do projeto em 76%.


PARCEIROS DIGITAL

ORÇAMENTO