Há uma velha e sagrada regra de negócios que diz que a chave para o sucesso está em investir dinheiro naquilo que se tem certeza de que trará retorno. Com a internet e a comunicação digital dominando cada vez mais nossas vidas, essa regra se tornou ainda mais verdadeira. Segundo um relatório do Digital in somente no Brasil o mercado de publicidade digital cresceu, atingindo o valor de R$ 17,8 bilhões. Esse número só tende a crescer, já que cada dia mais as pessoas passam horas conectadas em redes sociais, buscando informação ou comprando produtos e serviços.
Sabendo disso, é essencial que as empresas invistam em marketing digital, pois é a forma de comunicação que mais cresce no mundo e oferece mais chances de retorno. Mas, afinal, o que é marketing digital? Basicamente, ele é toda a comunicação feita através de meios eletrônicos, como a internet, as redes sociais e os smartphones. Ele pode ser usado para aumentar a visibilidade de uma empresa, promover produtos e serviços, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, além de aumentar as vendas.
O marketing digital para desenvolver seu negócio é uma ótima forma de alcançar um público maior e mais diversificado. Segundo um estudo feito pela Forbes, as redes sociais são o meio de comunicação que mais cresce no mundo, e o Brasil está na liderança quando se trata da penetração de smartphones. Isso significa que as empresas brasileiras têm um excelente potencial de crescimento nas redes sociais. Mas, para aproveitar esse potencial, é preciso saber como usar as redes sociais de forma estratégica.
Redes Sociais não são tudo
Além das redes sociais, a internet oferece diversos outros canais para promover a sua empresa. O Google Ads, por exemplo, é um sistema de publicidade pago pelo Google que permite anunciar produtos e serviços na internet. O objetivo do Google Ads é levar o anunciante ao seu público-alvo de forma oportuna e eficiente. Ele funciona através de uma rede de parceiros que exibem anúncios em seus sites.
Outro canal interessante é o e-mail marketing. Esse tipo de marketing consiste na utilização do e-mail como ferramenta para divulgar produtos e serviços. O e-mail marketing é uma ótima forma de se comunicar com os clientes e fidelizá-los. Além disso, ele é uma boa oportunidade para conquistar novos clientes.
Portanto, é evidente que o marketing digital é uma ferramenta essencial para o sucesso das empresas. A pandemia de 2020 nos mostrou isso de forma inequívoca. As empresas que se mantiveram ativas nas redes sociais durante a crise conquistaram a confiança de seus clientes e se tornaram mais fortes.
Aqui vão algumas dicas para você começar a implementar o marketing digital na sua empresa:
Crie uma presença nas redes sociais
As redes sociais são um excelente canal para promover a sua empresa. Crie uma página na rede social que for mais coerente com o seu púbico e preencha-a com informações sobre a sua empresa, produtos e serviços. Publique conteúdo interessante e engajador, e interaja com os usuários da rede.
Crie uma presença nas redes sociais
O Google Ads é um sistema de publicidade pago pelo Google que permite anunciar produtos e serviços na internet. Ele funciona através de uma rede de parceiros que exibem anúncios em seus sites. Esse é um ótimo canal para alcançar o seu público-alvo de forma oportuna e eficiente no momento que ele está interessado em adquirir seu produto ou serviço.
Faça e-mail marketing
O e-mail marketing é uma ótima forma de se comunicar com os clientes e fidelizá-los. Além disso, é uma boa oportunidade para conquistar novos clientes. Utilize o e-mail para enviar conteúdos interessantes sobre os produtos e serviços da sua empresa e incentive os seus clientes a assinar a sua newsletter.
Use a internet para divulgar a sua empresa
A internet oferece diversos canais para promover a sua empresa. Você pode utilizar o seu site, o blog da empresa, os perfis nas redes sociais, os anúncios no Google e o mailing para divulgar os produtos e serviços da sua empresa.
Invista em campanhas de marketing digital
As campanhas de marketing digital são uma boa forma de aumentar a visibilidade da sua empresa, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Elas podem ser usadas para criar awareness sobre a sua marca, divulgar produtos e serviços e estabelecer relacionamento com os clientes. Invista em marketing digital e aumente o poder de crescimento da sua empresa de forma estratégica, mensurável e planejada.
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