As ferramentas estratégicas do Marketing Digital reúnem vários recursos para potencializar seus resultados.

Afinal, no ambiente online é preciso executar as táticas certas para que a empresa tenha sucesso.

Nesse sentido, existem diversas ferramentas que te ajudam a otimizar os processos  e contribuem para você alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo.

Precisa dar um up nas suas estratégias e aumentar seu faturamento?

Então continue a leitura para ver quais as principais ferramentas para marketing digital.

Razões para você utilizar ferramentas de Marketing Digital

Com isso, surgiu a necessidade de agilizar a execução de tarefas que, na maioria das vezes, acabam tomando muito tempo e dificultam o trabalho estratégico.

Além disso, as ferramentas estratégicas do Marketing Digital também desempenham outro papel importante: fomentar a criação de uma cultura Data Driven.

Afinal, elas geram insights valiosos com base em fatos e dados.

Isso porque permitem que você acompanhe de perto o desempenho dos canais digitais, e possa gerenciar metas e indicadores.

Mas não é só isso.

As ferramentas de Marketing Digital também aprimoram o trabalho da equipe, automatizando aquelas atividades que são repetitivas.

Ademais, as ferramentas e plataformas de marketing também contribuem para:

  • Reduzir custos;
  • Melhorar a comunicação entre as equipes;
  • Atrair e fidelizar clientes;
  • Analisar o mercado e o público alvo;
  • Ampliar vantagens competitivas;
  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Gerir o relacionamento com o cliente;
  • Gerar mais vendas;
  • Acelerar o crescimento da empresa.

Agora que você já sabe disso, conheça algumas das principais ferramentas utilizadas nas estratégias de marketing Digital:

ferramentas estratégicas do marketing digital

1. Ferramentas de E-mail Marketing

Alguns profissionais de marketing e empreendedores acreditam que o e-mail é uma ferramenta ultrapassada.

No entanto, este é um dos canais mais eficazes quando falamos em alcançar o consumidor.

Além disso, uma plataforma de automação de marketing traz diversas funções para facilitar a criação de suas campanhas de e-mail como, por exemplo, campanhas pontuais, testes A/B,fluxo de automação, dentre outras.

Então, listamos as melhores plataformas de e-mail marketing para suas campanhas:

2. Ferramentas estratégicas do Marketing Digital para gestão de projetos

O ideal é extrair o máximo de funcionalidades para uma gestão de projetos eficiente.

Logo, as ferramentas mais indicadas são aquelas que facilitam o engajamento da equipe, favorecem a comunicação e disponibilizam dashboards amigáveis para cada projeto ou cliente.

Esse tipo de aplicação fornece uma visão geral de todas as etapas do projeto para que tudo saia conforme o planejado.

Além disso, também facilita a colaboração entre os envolvidos.

As plataformas mais utilizadas pelas empresas na gestão de projetos são:

3. Ferramentas para SEO e análise de tráfego

Um bom planejamento de marketing deve contemplar estratégias de otimização para mecanismos de busca (SEO).

Afinal, esse também é um dos pilares do Marketing Digital.

Se você pretende melhorar o posicionamento da sua página na internet para aparecer nos primeiros resultados do Google, considere utilizar ferramentais como:

4. Ferramentas estratégicas do Marketing Digital para criar anúncios pagos

ferramentas estratégicas do marketing digital

 Trabalhar com anúncios pagos é uma forma eficiente de atingir o público certo e garantir um retorno sobre investimento mais rápido.

Isso porque uma campanha paga tem um alto poder de segmentação.

Ou seja, você consegue segmentar os anúncios conforme os interesses da persona, gerando tráfego qualificado, aumentando assim, a conversão em vendas.

Enfim, as melhores plataformas de anúncios são:

5.Ferramentas para Marketing de Conteúdo

Hoje, o Marketing de Conteúdo é a principal aposta das empresas para atrair e se relacionar com os clientes.

Além disso, a produção de conteúdo de qualidade é sem dúvida a melhor maneira de mostrar para o púbico que você é um especialista no seu mercado e oferece as melhores soluções.

Por isso, não poderíamos deixar essa tática de fora.

Anote aí alguns dos recursos que podem te ajudar a tornar suas produções de conteúdo ainda mais estratégicas:

Por fim, essas são algumas das ferramentas estratégicas do Marketing Digital que podem te ajudar a otimizar suas ações e proporcionar melhores resultados.

É claro que não há mágica ou milagre.

O mais importante é entender que usar as ferramentas certas da maneira correta e de acordo com o seu objetivo.

Assim, seus esforços de marketing têm tudo para funcionar.

Veja como criar uma estratégia de Marketing Digital de sucesso

Assine nossa News


PARCEIROS DIGITAL

ORÇAMENTO