Uma das maneiras mais eficazes de melhorar o engajamento no Instagram consiste em propor concursos: oferecer produtos, um desconto, um convite a um evento…
Escolha um processo simples, mas que permite aumentar o engajamento: repostar uma de suas postagens, curtir, comentar, marcar alguém em um comentário, etc.
Para interagir no Instagram com sua audiência, faça uso do ponto forte da plataforma: o visual.
Apenas lembre-se que os concursos devem corresponder às necessidades da sua audiência para que ela se interesse em participar.
Tenha em mente que o perfil da sua empresa no Instagram é uma ferramenta de marketing preciosa, mas o sucesso não está assegurado se você não souber o que fazer.
Como você viu, existem diversas maneiras de melhorar o engajamento no Instagram, como publicar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, fazer parcerias com influenciadores…
Faça tudo para que seus seguidores amem, comentem, visualizem, compartilhem e cliquem nos seus posts, pois isso vai aumentar a visibilidade de sua marca, atrair clientes potenciais, e consequentemente, sua empresa será mais rentável!
Para complementar o seu conhecimento sobre marketing digital, acompanhe o nosso blog, lá você encontra diversos assuntos interessantes. O último artigo publicado foi sobre O que é Branding Digital e como aplicar? Venha conferir!