Como fazer Inbound Marketing, transformando visitantes do seu site em clientes?

Essa é uma dúvida comum a muitas empresas.

Apesar de saberem da importância do Inbound, elas ainda sentem dificuldades para gerar leads qualificados com essa metodologia.

Então, acompanhe este artigo até o fim para saber como fazer o Inbound Marketing dar certo e entregar mais clientes no fim das contas.

Como o Inbound Marketing pode auxiliar as empresas

Se você já acompanha o nosso blog, com certeza você já percebeu que o Inbound Marketing é um assunto recorrente por aqui.

Então, certamente, você já conhece sobre o conceito.

De todo modo, resumindo, fazer Inbound Marketing envolve técnicas para atrair as pessoas certas e transformá-las em clientes.

Como?

Com vários tipos de conteúdo Inbound Marketing.

Mas, além de fazer com que essas pessoas encontrem sua marca, fazer Inbound Marketing ainda pode te trazer outros benefícios.

Ou seja, o Inbound pode ajudar sua empresa:

  • Mostrando sua marca, produtos e serviços para quem realmente importa;
  • Aumentando a confiança e credibilidade no mercado.
  • Diminuindo gastos;
  • Melhorando o ranqueamento da empresa nos buscadores;
  • Gerando mais clientes em potencial, os famosos leads.

Enfim, uma boa estratégia de Inbound Marketing consegue entregar os resultados de vendas que os seu negócio espera.

Mas, para isso, é fundamental que ela seja bem feita.

Acontece, porém, que nem todos os empreendedores contam com os recursos necessários para desenhar uma estratégia assertiva.

Esse é o seu caso?

Então, não se preocupe!

Afinal, existem agências especializadas em Inbound Marketing, que podem conseguir excelentes resultados na captação de leads.

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Inbound Marketing

Como funciona o Inbound Marketing de agência para empresas

Antes de tudo, uma agência de marketing digital  focada em Inbound vai construir diversas estratégias de conteúdo para que sua empresa fale de fato com o público certo.

Assim, você ganha mais leads qualificados, sem gastar dinheiro com ações que não funcionam.

Aliás, você sabia como fazer Inboud Marketing pode tornar o custo por lead 62% mais barato?

Basta usar os esforços de marketing de maneira eficiente.

É isso que a agência faz, já que o trabalho que ela executa tem base em ados e resultados.

Desse modo, é possível definir exatamente o perfil de leads que sua empresa pretende atingir, aumentando assim, suas chances de vender mais e ampliar suas receitas.

Em síntese, com o suporte de uma agência, você poderá:

  • Gerar leads e tráfego através do site;
  • Automatizar o marketing;
  • Entender melhor seu custo por lead Inbound Marketing;
  • Conquistar novos clientes.

Além disso, se você está se perguntando sobre como fazer Inbound Marketing sem deixar de lado outras táticas, não precisa se preocupar.

Afinal, quando você tem o auxílio de uma empresa especializada em Inboud Marketing, você passa a ter tempo para gerenciar melhor outros aspectos do negócio.

Como pequenas empresas podem aplicar o Inbound Marketing

Em primeiro lugar, precisamos falar que a melhor estratégia de crescimento para uma empresa de pequeno porte é a metodologia Inbound. 

Quer saber o porquê?  

Bem, simplesmente porque estamos falando de um baixo investimento e que pode aumentar a captura de leads em 70% a longo prazo.  

Mas, como fazer Inbound Marketing no caso das pequenas empresas? 

Isto é, o que fazer, por onde começar? 

Antes de tudo, é preciso planejar.  

Para isso, primeiro: 

Primeiro, descubra o seu público. Faça uma pesquisa e crie a persona que representa o seu cliente ideal. 

Assim, você direciona um conteúdo certo aos leads. 

Em segundo lugar, marque presença onde está o seu público.  

Faça parte das mídias sociais, por exemplo. Afinal, elas fornecem informações importantes sobre seus potenciais clientes. 

Por último, quer obter novos contatos e prepará-los para a compra? 

Crie um blog com conteúdo útil.  

Afinal, essa é uma forma eficiente de solucionar os problemas do público. 

Contudo, as vantagens e resultados do Inbound não são apenas para negócios menores.  

Então, a seguir, você vai ver algumas ações para capturar mais leads.

Como fazer Inbound Marketing e captar leads

Na prática, não tem como fazer Inbound Marketing sem produção de conteúdo. 

Mas, isso você já entendeu, ok? 

Mas, e agora, que tipo de conteúdo oferecer nas estratégias para captação de cadastros? 

Bem, isso vai depender em qual etapa do funil de vendas o lead está.   

Entenda melhor as etapas de um funil de Inbound: 

 

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Topo do funil: Nesta fase, o público ainda não sabe ao certo o que está buscando.  

Então, você deve ajuda-lo a descobrir.  

Portanto, invista em conteúdos mais informativos. 

Por exemplo, vídeos, redes sociais, artigos de blog, entre outros. 

Meio do funil: Já nesta etapa, o público já entende qual problema precisa resolver. 

Logo, é preciso disponibilizar conteúdos mais aprofundados, como e-books, webinars, e-mails personalizados.  

 Aqui, você já pode captar leads por meio de formulários ou Landing Pages, oferecendo um material rico em troca dos dados de contato do visitante. 

A HubSpot tem uma ferramenta que te ajuda na criação de Landing Pages.  

Assim, sempre que uma pessoa se conecta com você, ela está dando abertura ou oportunidade para que você possa interagir e convencê-la de alguma forma a comprar o seu produto. 

Portanto, quanto mais personalizada a comunicação, mais chances você tem de mostrar que seu produto ou solução é a melhor para ele. 

Mas, lembre-se de se relacionar e nutrir esses leads, para que ele continue interessado em sua empresa.  

Fundo do funil: Agora que nutrição com materiais de qualidade foi realizada para despertar o interesse do lead, você precisa falar para ele das suas soluções. Ou seja, seus produtos e serviços.  

Nesta fase, use Landing Pages, ofereça demonstrações e testes dos produtos.  

Assim, o lead tem um contato mais próximo com a solução, além de mais facilidade para fechar o negócio e se tornar um cliente.  

Concluindo,  

Agora, você já sabe como fazer Inbound Marketing para captar mais leads? 

Diversas empresas já usam o método para ter um negócio mais robusto. 

E se quiser melhorar ainda mais sua estratégia para aumentar potenciais clientes, recomendamos que leia este artigo: 

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