Para maximizar o impacto do seu posicionamento entre as pesquisas, é necessário a otimização de sua página.
Confira, a seguir, algumas dicas de como usar o Google Meu Negócio:
1.Reúna as informações e escolha um título otimizado
O título da sua página deve ser curto e conciso, referir-se precisamente à sua atividade, e conter palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Em seguida, você deve preencher a sua ficha com o máximo de informações.
Uma dica é se colocar no lugar de seus prospects: você quer obter o máximo de detalhes para fazer a melhor escolha.
É importante também sempre atualizar o seu cadastro no Google Meu Negócio, como seus canais de contato, o endereço do seu site, horário de funcionamento, fotos recentes, etc.
2.Obter backlinks de Qualidade
Para estabelecer a ordem das fichas do Google My Business, o Google leva em conta principalmente a autoridade de sites terceiros.
Dizemos que um site tem autoridade quando ele é compartilhado, ou seja, um link que redireciona para uma de suas páginas.
Se o seu site for frequentemente citado por outros sites, também será considerado uma autoridade e suas informações são consideradas como pertinentes.
Resumindo, quanto mais você obtém backlinks de qualidade, isto é, de outros sites com alta autoridade, mais sua ficha no Google Meu Negócio será visível para sua audiência.
3.Inserir retornos de experiência de seus clientes
Enfim, as avaliações podem ser deixadas na sua ficha, o que facilita aos seus prospects de tomar decisões de compra, mas não são apenas esses benefícios.
Na verdade, auxiliam também no SEO local de sua página.
É por essa razão que sua empresa deve fazer tudo para obter o máximo de avaliações positivas de seus clientes, pois impactam seu posicionamento, mas também aumenta a confiança.
Saiba que 87% dos consumidores consultam as avaliações publicadas antes de comprar, o que terão um impacto direto nas suas vendas.
4.Use o Google Postagens
Ao fazer seu cadastro no Google Meu Negócio, você tem acesso ao Google Postagens, onde você pode postar textos, vídeos, imagens, eventos.
Vale lembrar que essas postagens só ficam visíveis por sete dias. Por isso que é importante atualizar sempre o seu perfil.
5.Agendamentos
Outra funcionalidade do Google Meu Negócio local é permitir agendamentos.
Por exemplo, se você tem um consultório médico, pode usar essa ferramenta que permite que um paciente agende um horário.
Para isso, é necessário ativar essa opção, e selecionar o provedor.
6.Chat online
Outro serviço que você pode integrar é a o chat online, e assim, os clientes podem entrar em contato em tempo real com a sua empresa.
É necessário apenas habilitar a troca de mensagens.
Agora que você já aprendeu a fazer seu cadastro no Google Meu Negócio, tenha em mente que será facilmente encontrado pelos clientes quando eles mais precisam, além de atrair uma maior audiência, seja a nível local ou em outras regiões.
Por isso, aproveite tudo o que essa plataforma pode fazer e gerencie seu negócio!
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