Hoje vamos falar de um termo pouco abordado dentro da realizada do marketing digital. O marketing Digital de Performance. Para isso, dentro desse artigo você vai entender mais sobre os seguintes assuntos:

Veja sobre o que vamos falar neste artigo

trafego orgânico

O que é marketing digital
de performance

O marketing de performance é o processo de identificar, criar e entregar valor para o cliente com o objetivo de aumentar as vendas da empresa. Ele envolve a criação de um mix de marketing que atraia o cliente para a empresa e, ao mesmo tempo, ofereça um valor que incentive a compra.

O marketing de performance pode ser dividido em três etapas principais: atrair, converter e reter. 

O marketing de performance é o processo de identificar, criar e entregar valor para o cliente com o objetivo de aumentar as vendas da empresa. Ele envolve a criação de um mix de marketing que atraia o cliente para a empresa e, ao mesmo tempo, ofereça um valor que incentive a compra.

O marketing de performance pode ser dividido em três etapas principais: atrair, converter e reter. 

Converter, Atrair e reter

Em resumo, a primeira etapa é atrair o cliente para a empresa, geralmente através da criação de anúncios e conteúdos relevantes que chamem a atenção do público-alvo. 

A segunda etapa é converter esses visitantes em leads qualificados, isto é, pessoas que estão interessadas no produto ou serviço da empresa e estão dispostas a fornecer seus dados pessoais (nome, endereço de e-mail, número de telefone etc.) para receber mais informações. 

Por fim, a terceira etapa é reter esses clientes leais, oferecendo-lhes um excelente serviço pós-venda e mantendo um bom relacionamento com eles.

O marketing de performance tem como objetivo final aumentar as vendas da empresa. 

Para isso, ele utiliza diversas técnicas para atrair os clientes certos para a empresa e oferecer um valor que incentive esses clientes potenciais à compra. Com uma boa estratégia de marketing de performance, as vendas da sua empresa podem decolar!

Metodologia AIDA

Diferença entre marketing Digital e marketing digital para performance

O marketing de performance faz parte do marketing digital, está mais relacionado com o objetivo que é vender mais. A principal diferença é que o marketing digital se concentra nas métricas e na segmentação do público-alvo, ao passo que o marketing de performance foca em resultados específicos, como aumentar as vendas.

O marketing digital é uma série de ações que visam promover produtos ou serviços através da internet. É uma estratégia voltada para o mercado global, pois através da web é possível alcançar um grande número de pessoas em diversos países.

Canva para negocios digitais

Já o marketing digital para performance é focado em ações específicas que visam gerar receita, através da captação de leads qualificados e conversão desses leads em clientes. Essa estratégia é mais indicada para empresas que visam usar a internet para encontrar e captar seus possíveis clientes

melhor Agência de Marketing Digital

Quando aplicar o marketing digital de performance

Uma empresa precisa ter maturidade para trabalhar performance na internet, isso significa que ela deve ter um time comercial bem treinado e preparado, além de processos maduros e bem definidos. Também é importante que a empresa possua um bom conhecimento do mercado de atuação, pois isso irá permitir que ela seja mais assertiva na hora de realizar as campanhas e investir em marketing digital.

Quem deve aplicar o marketing
digital de performance

As empresas que querem vender mais precisam realizar um trabalho de minds setting com as equipes sobre o papel do marketing. Para isso, é importante que as pessoas entendam que marketing e comercial andam juntos e que a presença online é cada vez mais importante.

Não basta ter uma estratégia de marketing bem definida e uma equipe capacitada para executá-la, é preciso que todos estejam alinhados com o objetivo da empresa e trabalhem em conjunto para atingi-lo. 

Agência de marketing de performance
Queda nos acessos pelo celular (2)

Para isso, é necessário realizar um trabalho de minds setting com as equipes, de forma a definir o papel do marketing na organização e quais ações serão necessárias para atingir os resultados desejados.

Somente assim será possível ter uma comunicação integrada e eficaz, que será essencial para conquistar o público-alvo definido. Portanto, investir em minds setting é fundamental para qualquer empresa que deseja vender mais e crescer de forma sustentável.

O que é uma agência de marketing digital de performance

As agências de marketing digital estão se tornando cada vez mais populares, uma vez que elas oferecem um serviço especializado e focado em resultados. Uma agência digital voltada para resultados é aquela que se preocupa com os dados para oferecer a melhor experiência ao usuário final.

A maioria das agências de marketing tem uma área especializada em análise de dados, que usa ferramentas avançadas para monitorar o comportamento do usuário e entender o que funciona e o que não funciona. 

empresa de marketing digital brasil

A maioria das agências de marketing tem uma área especializada em análise de dados, que usa ferramentas avançadas para monitorar o comportamento do usuário e entender o que funciona e o que não funciona. 

empresa de marketing digital brasil

Orientada por resultados

Com uma abordagem baseada em dados, as agências de marketing digital podem ajudar os seus clientes a alcançarem um ROI (retorno sobre o investimento) muito maior do que as campanhas tradicionais.

Performance e desempenho

Com isso, as agências conseguem alcançar alto desempenho nos trabalho com mais facilidade Quer aplicar marketing digital de performance em sua empresa?
Clique aqui

Como trabalha uma agência de marketing digital de performance

As agências de marketing digital de performance trabalham com diversas ferramentas de análise, business intelligence e growth hacking para ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos.

As ferramentas de análise permitem que as agências monitorizem o desempenho dos seus campanhas e identifiquem oportunidades para melhorias. Elas também ajudam a compreender o comportamento do público-alvo e adaptar as estratégias em conformidade.

As ferramentas de business intelligence são extremamente úteis para tomar decisões estratégicas informadas. Elas fornecem insights valiosos sobre o mercado, a concorrência e os clientes. As agências usam esses insights para criar campanhas mais eficazes e direcionar os esforços de marketing para as áreas que trarão os maiores retornos.

Por fim, as agências de marketing digital também utilizam growth hacking para impulsionar o crescimento dos seus negócios. Growth hacking é uma abordagem inovadora que combina marketing, tecnologia e criatividade para alcançar resultados rápidos. As agências usam técnicas de growth hacking para atrair novos usuários, fidelizar os clientes existentes e impulsionar o crescimento dos negócios.

empresa de marketing digital brasil
metodologia de marketing digital
metodologia de marketing digital
metodologia de marketing digital
metodologia de marketing digital

Metodologia de uma agência de marketing digital de performance

Uma agência de performance digital vai sempre usar metodologias testadas para fazer o projeto de um cliente acontecer.

 Metodologia AIDA

Por exemplo: a metodologia AIDA (Awareness, Interest, Desire, Action) é uma ferramenta eficaz para a criação de campanhas publicitárias que visam aumentar as vendas. Já que é capaz de se comunicar com um usúário em cada uma das fases de compra em que ele esteja. Essa metodologia é muito usada para pensar campanhas.

metodologia AIDA marketing digital

Metodologia growth hacking

Outra metodologia comum entre os trabalhos e performance é o growth hacking, que pode ser uma estratégia eficaz para aumentar o crescimento de um negócio.

 

Defina o objetivo do seu projeto de marketing digital. Você quer aumentar as vendas? Gerar mais tráfego para o seu site? Aumentar o número de inscrições em sua newsletter?

Identifique o seu público-alvo. Quem são as pessoas que você quer atingir com o seu projeto de marketing digital? Onde eles estão? Quais são os seus hábitos?

Pesquise a concorrência. Analise o que está funcionando para os seus concorrentes e tente adaptar essas ideias para o seu próprio projeto.

Plano de Marketing

Elabore um plano de ação. Defina quais ações você vai realizar para atingir os seus objetivos, quando vai fazer isso e quem será responsável por cada tarefa.

Execute as suas ações e monitore os resultados. Fique de olho nos números para saber se as suas ações estão gerando os resultados esperados e faça ajustes caso necessário. Tudo isso faz parte da metodologia de Growth, que roda em conjunto com o BI para tornar o crescimento real em tempo menor.

Canva para negocios digitais
ilustração de dois gráficos representando o texto de marketing digital para pequenas empresas
Agência de performance
Agência de marketing de performance

Estratégia de BI - Businnes Inteligence O que é BI?

O Business Intelligence (BI) é uma tecnologia que auxilia as empresas a tomar decisões melhores e mais oportunas. BI reúne um conjunto de processos, aplicações e ferramentas que permitem às empresas analisar seus dados para obter insights valiosos sobre seus negócios. Com esses insights, as empresas podem tomar decisões mais estratégicas e criar planos de ação para alcançar seus objetivos.

Como implementar BI?

Para implementar BI em sua empresa, você precisará reunir os dados relevantes para o seu negócio e organizá-los de forma a facilitar sua análise. Além disso, você precisará escolher as ferramentas certas para analisar os dados e visualizar os resultados da análise de forma clara e intuitiva. Por fim, você precisará definir as métricas-chave que serão usadas para medir o desempenho do seu negócio e monitorar os resultados da análise.

Resultados com a internet
As mídias pagas permitem resultados

Métricas de análise

As métricas de análise são usadas para medir o desempenho do seu negócio e monitorar os resultados da análise. Elas podem incluir:

  • -Volume de vendas
  • -Custo por cliente
  • -Custo por produto
  • -Retorno sobre investimento (ROI)
  • -Taxa de conversão
  • -Número de visitantes únicos
  • Metas de desempenho

As metas de desempenho são objetivos específicos que você quer alcançar com a implantação do BI em sua empresa. Elas podem incluir:

-Aumento das vendas

-Redução dos custos

-Aumento da taxa de conversão

imagem de cubos com letras representando o texto de otimização de Seo alta performance
ROI de uma empresa
como alavancar sua empresa com marketing digital

Resultados analytcs

Os resultados analytics são os insights valiosos que você obtém a partir da análise dos seus dados. Esses insights podem orientar as decisões estratégicas da sua empresa e ajudá-la a alcançar seus objetivos.

 

Metodologia Digital Experience

Aqui na Agência de Marketing Digital Experience, criamos uma metodologia que mescla o melhor dessas e outras metodologias que visam o crescimento de nossos clientes, tornado o trabalho de performance nosso diferencial. Para conhece-la, basta fazer contato com nosso time de vendas.

Crescimento SEO
Marketing para pequenas empresas

PARCEIROS DIGITAL

ORÇAMENTO